10 coisas que só quem faz aniversário no fim do ano vai entender - Fatos Desconhecidos

10 coisas que só quem faz aniversário no fim do ano vai entender

Curiosidades | 3 de dezembro de 2015 por Rafael Miranda

Muitas pessoas não gostam de ter que dividir o aniversário com feriados ou outras datas comemorativas. O aniversário é uma data que, geralmente, tem um significado especial para um indivíduo. Os aniversários são comemorados em diversas culturas, frequentemente com um presente ou rito de passagem.

Ter que comemorar o aniversário no fim de ano, feriado ou outras datas especiais requer um trabalho mais árduo. No momento, todo mundo está tentando comemorar outra coisa ao invés do seu aniversário. Isso pode ser extremamente frustrante.

Em muitas partes do mundo, o aniversário de um indivíduo é comemorado por uma festa onde se tem um bolo e decoração de acordo com os gostos e a idade da pessoa. O bolo é tradicionalmente cravejado com velas que indicam a idade que a pessoa está fazendo. Outra tradição a nível mundial é fazer um desejo silencioso e tentar soprar as velas em uma só respiração; se bem sucedida, pode ser que o desejo seja concedido.

Em muitas culturas, o desejo deve ser mantido em segredo ou não vai “se tornar realidade”. Os presentes são dados ao aniversariante pelos convidados, também seguindo os gostos e a idade do mesmo. Outras atividades podem incluir atrações artísticas, um brinde especial ou um discursso feito pelo aniversariante.

Entretanto, quando se divide o aniversário com outra data especial, muitas dessas tradições são quebradas e muitos aniversariantes se sentem frustrados. Aqui estão algumas coisas que você só vai entender se o seu aniversário for no fim de ano, feriado ou outra data comemorativa.

Uma quantidade razoável de pessoas vão esquecer o seu aniversário, porque eles estão ocupados.

40

Sempre que você diz às pessoas quando é seu aniversário, elas vão ficar completamente chocadas.

41

Nenhum amigo pode ir porque está viajando ou de recuperação.

42

É difícil fazer planos para comemorar, porque um monte de pessoas já têm planos, porque … é fim de ano.

45

Quando você faz planos, você se sente culpado que o dia tem que girar em torno de você.

44

Às vezes, você ganha presentes que valem para outras datas, especialmente se o seu aniversário é perto do Natal.

43

Você não pode sempre fazer exatamente o que você quer fazer, dependendo do feriado. Você pode ter obrigações familiares ou coisas similares.

48

O lado bom é que, dependendo da data, você começa o dia de folga da escola, faculdade ou trabalho, o que é realmente um bom privilégio.

47

As pessoas esperam que você não goste de suas festas de aniversário por ser nessa época.

49

No final, o seu dia não gira 100% em torno de você.

46

Fonte(s) Huffington Post
Imagens Giphy
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários