Curiosidades

Dupla celebração: os motivos por trás das duas comemorações de aniversário do rei Charles III

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. Talvez por isso, tudo que envolva a família e seus membros gera muito interesse em praticamente todas as pessoas. Por exemplo, agora que assumiu o trono, vários aspectos da vida do rei Charles III são de interesse público, como o fato de ele ter duas comemorações de aniversário.

Claro que todos os membros da realeza seguem regras que são aplicadas somente a eles. Mas qual seria o motivo pelo qual Charles III tem duas comemorações de aniversário? A celebração acontece no dia em que ele nasceu, 14 de novembro. Contudo, também é feita uma comemoração pública em junho com um desfile que foi chamado de Trooping the Colour. De acordo com a revista People, essa celebração acontecerá no sábado, dia 17 de junho.

Aniversário do rei

Aventuras na história

De acordo com a tradição, o rei vigente terá dois aniversários no ano se o “verdadeiro” acontecer durante o inverno. No caso de Charles III, como ele nasceu no dia 14 de novembro, a data já é mais perto do inverno no hemisfério norte. E como a comemoração pública é feita com um desfile, é importante que tenha um clima favorável.

Contudo, quem pensa que essa tradição começou agora com o rei Charles III está enganado. “O rei Edward VII, por exemplo, nasceu em 9 de novembro, mas seu aniversário oficial foi marcado ao longo de seu reinado em maio ou junho, quando havia maior probabilidade de bom tempo para o Desfile de Aniversário, também conhecido como Trooping the Color”, explicou o site da monarquia.

Tradição

Essa tradição já foi vista em prática com a falecida rainha Elizabeth II. A monarca costumava celebrar o seu aniversário em abril, de forma mais íntima com seus familiares. E em junho ela comemorava junto com o povo em uma celebração oficial com desfile aberto, junto com membros da família real.

Durante essa celebração com o povo, é tradição que a Força Aérea coloque no céu as cores da bandeira do Reino Unido.

Rei Charles III

Forbes

Além das comemorações da família real britânica, uma coisa que atiça muito a curiosidade das pessoas é sobre a fortuna de cada um dos membros. Até porque, eles têm os bens mais preciosos, como terras, castelos, joias da coroa, entre outras coisas.

Com relação à sua fortuna, era de se esperar que a finada rainha Elizabeth II tivesse um patrimônio maior, no entanto, o atual rei da Inglaterra, Charles III tem quase o dobro que sua mãe.

Quem deu essa informação foi o jornal inglês Sunday Times. A fortuna da finada rainha chega aos 600 milhões de libras, aproximadamente 3,6 bilhões de reais. Contudo, de acordo com o Sunday Times Rich List, Elizabeth II detinha cerca de 370 milhões de libras.

A fortuna do rei Charles III seria maior do que a de Elizabeth II porque, ainda de acordo com o jornal, além de ter herdado o patrimônio de sua mãe, Charles tem uma poupança pessoal bastante grande. Ela foi enriquecida pelos lucros do Ducado de Cornualha, especialmente depois do divórcio milionário dele e de Lady Di na década de 1990.

Para se ter uma ideia do quão rico o atual rei da Inglaterra é, ele tem uma fortuna maior do que estrelas como David e Victoria Beckham e Sir Elton John. Mesmo assim, Charles não figura na lista de pessoas mais ricas do país de acordo com a lista do Sunday Times. Quem está no topo dela são os indianos Sri e Gopi Hinduja, com seu patrimônio de aproximadamente 28 bilhões de libras.

Fonte: Aventuras na história,  Metrópoles

Imagens: YouTube, Aventuras na história, Forbes

Como se tira um carrapato com segurança? Médicos orientam jamais espremer o bicho

Artigo anterior

Assim seriam os habitantes de cada planeta do sistema solar, segundo a inteligência artificial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido