10 animes que você precisa assistir

POR A redação    EM Curiosidades      04/09/15 às 15h32

Basicamente, animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Para os japoneses os animes são todos os desenhos animados, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Para o mundo ocidental os animes são apenas os desenhos animados do Japão. É fácil pensar que animes são caricaturas de aparência estranha especialmente para as crianças. Na verdade, isso é o que a maioria das pessoas pensam, principalmente os adultos.

No entanto, se você estiver disposto a conhece-los, é provável que você fique surpreso com a diferença entre as caricaturas que você espera e o que eles realmente são. Anime é um gênero e estilo de animação em sua maioria associados com estúdios japoneses, embora, devido à sua crescente popularidade entre os povos da Europa e América, estúdios ocidentais também têm adotado e levado certos aspectos do anime em suas próprias criações.

Confira a lista de dez animes, visualmente deslumbrantes com personagens divertidos e veja porque você deve assisti-los!

Full Metal Alchemist: Brotherhood

Qyzm02

Religião, morte, racismo, genocídio, guerra, política e alquimia. São os aspectos-chave de Full Metal Alchemist: Brotherhood. Centrado em torno dos irmãos Elric - Edward e Alphonse - e sua busca para recuperar os seus corpos depois de usar o poder da alquimia para tentar trazer de volta a sua mãe morta.

Seu enredo é fantástico e te leva a uma viagem de tirar o fôlego. O escritor do show é Hiroshi Onagi. Você pode ficar um pouco confuso quando estiver procurando pelo anime - há duas opções intituladas "Full Metal Alchemist" e "Full Metal Alchemist : Brotherhood". Não tenha dúvidas em assistir a última e, se possível, as duas!

Bleach

Bleach

Este é um anime de ação composto por 366 episódios. O que mais chama a atenção é a animação bem trabalhada a cada capítulo. Composto por grandes cenas de batalha, o olhar dos telespectadores sobre o anime muda completamente do início ao meio da história.

A história gira em torno de Kurosaki Ichigo. Após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são os seres responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malignos, os Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.

Naruto

naruto-live action-lionsgate-family geek brasilNaruto é um dos animes atuais mais conhecidos o público ocidental. Aposto que você já viu ou ouviu a respeito. O anime acompanha as aventuras de um jovem ninja chamado Naruto Uzumaki. Constantemente, Naruto procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

A série japonesa foi escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Além do mangá ser vendido em mais de 35 países fora de sua pátria, em setembro de 2014, teve mais de 200 milhões de cópias impressas, sendo mais de 130 milhões de cópias no Japão e 70 milhões no exterior, tornando-se a terceira série de mangá mais vendida da história.

Gundam Wing

Gundam_Wing_2

Se você acha que é um pouco velho demais para Transformers, assista Gundam Wing. O enredo envolve cinco crianças-soldados chamados Heero Yuy , Trowa Barton, vencedor Quatre, Chang Wu Fei e Duo Maxwell enviados a partir de suas respectivas colônias espaciais para assumir e destruir o partido político corrupto OZ. É composto por vários robôs que disparam grandes armas com enormes balas.

Death Note

Death-Note

Death Note pode ser o anime mais polêmico e aclamado pela crítica da lista. Ao contrário dos outros, ele não tem realmente uma mensagem subjacente. Tudo o que busca transmitir é uma pergunta: o que você faria se você tivesse o poder de matar qualquer um no planeta apenas escrevendo seu nome em um caderno?

Light Yagami é um estudante brilhante. Um dia ele encontra um estranho caderno chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Light desconfiava que o caderno fosse verdadeiro.

Depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Light então decide que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L".

L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" estava no Japão. Ele também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Light descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.

Outlaw Star

Outlaw-Star

Se você é fã de Toonami ou Cartoon Network, você provavelmente vai gostar de Outlaw Star. O enredo começa com dois caçadores de recompensa, Gene Starwind e seu sócio Jim Hawking. O anime se passa na Idade da Exploração, época em que a criação de uma tecnologia chamada Drive Munchhausen permitiu a exploração do espaço, resultando na disseminação de maus elementos, ladrões e piratas. Se você gosta de Guardiões da Galáxia, Indiana Jones ou Star Wars, então este anime deve estar na sua lista. Vale a pena assistir!

Cowboy Bebop

ccSe você quer assistir um anime clássico, Cowboy Bebop é recomendado para você. Este é um anime sobre um caçador de recompensas chamado de Spike Spiegel e seu grupo que buscam ganhar dinheiro. Com sua trilha sonora de jazz, Cowboy Bebop é um anime você não vai ser esquecido tão cedo.

Premiado e aclamado pela crítica, foi dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto e produzido pela Sunrise. Conta com 26 episódios. É uma ótima dica para quem vai começar a assistir animes pela primeira vez.

Sengoku Basara: Samurai Kings

ll

Um anime totalmente extravagante com uma pitada de Japão feudal misturado com cenas de ação. Sengoku Basara é baseado em uma série de videogames de sucesso. O enredo segue um grupo de samurais, seus clãs e como eles lutam pelo poder e até mesmo se unem para derrotar o Rei Diabo.

Ambientado na Era Sengoku, a conhecida 'Era dos Estados Divididos', onde o Japão se dividiu em diversas unidades menores sob o domínio de um senhor-general. Como homenagem à história, Sengoku Basara não se prende a nenhum roteiro pré-determinado, mas sim a vários retalhos unindo diversos personagens e eventos históricos (como a batalha de Okehazama) em uma única trama: enfrentar Oda Nobunaga, o Demônio Rei, governante do Estado de Owari. Para quem gosta de assistir lutas entre samurais, esse anime é ideal para você!

Shingeki no Kyojin

Attack-On-Titan-600x300

Em primeiro lugar, se você planeja assistir Shingeki no Kyojin, você provavelmente vai se emocionar algumas vezes durante os primeiros episódios. E se você tem problemas de coração você provavelmente vai querer ficar longe deste anime  - ele vai colocá-lo em uma montanha-russa emocional que vai te deixar com falta de ar!

O enredo conta a história de Eren Yaeger, Mikasa Ackerman e Armin Ariert que cresceram em uma cidade atrás de um muro que os protege de alguns gigantes que gostam de comer os humanos. O que começa como um saboroso anime de ação torna-se algo muito emocionante, extravagante e divertido ao mesmo tempo.

Ninja Scroll

ninja-scroll-600x300O anime de Yoshiaki Kawajiri, foi um dos animes mais aclamados pela crítica. Ele saiu há 20 anos e é considerado melhor do que muitos  animes atuais. Ninja Scroll acontece no Japão antigo conta a história de um guerreiro vagante chamado Jubei. A única coisa mais afiada que sua espada é sua inteligência e coragem.

Quando a história começa, há uma praga devastando a zona rural de Shimota e causando muitas mortes. Um time de ninjas conhecido como Koga Ninja Team é enviado para investigar as mortes, mas antes que eles pudessem chegar a aldeia, eles são emboscados nas árvores por um inimigo das sombras incrivelmente poderoso e todos são selvagemente mutilados.

Fonte: WhatCulture 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+