Como você provavelmente já sabe, o Brasil é um pequeno mundo, com cidades frias, quentes, ricas, pobres, africanas, europeias, asiáticas e de toda outra forma e cultura que se possa esperar, um dos grande fatores que faz de nosso povo tão único e versátil.
Junto com isso, algumas paisagens bastante inusitadas são criadas, que mais do que mostrar a singularidade do brasileiro, mostram também a sua amplitude, e fazem com que diversas cidades tupiniquins pareçam cartão postal de outro lugar. Confira aqui algumas das principais delas:
As casas de madeira dessa cidade são patrimônio artístico do país é são uma memória da colonização italiana do século XIX.
Essa colônia de casas de pedra remete ao norte italiano e à toscana, cenários clássicos que representam grande parte da cultura brasileira.
Conhecida como “a cidade que parou no tempo”, essa cidade tem mais de 300 construções coloniais e lembram os barões, escravos e portugueses que infestaram nossas terras há 500 anos.
No Grande ABC paulista, essa região cheia de trilhos e torres é conhecida como vila ferroviária, e foi construída por ingleses em 1860.
Esse cidade no interior de Goiás é conhecida por sua arquitetura colonial, suas cachoeiras esotéricas e seu clima bucólico, sendo ótima tanto para passeios históricos quanto como refúgio natural.
De colonização italiana e alemã, além das construções, a cidade conta com uma ambientação natural impressionante, composta por lagos, morros e vales incríveis que refletem a colonização europeia.
Essa daqui entrega um certo tanto pelo nome, mas com moinhos, casas coloridas e eventos culturais, há floriculturas e gastronomia pra conquistar a mais frígida das donzelas nessa cidade da cultura “holambresa”.
Basicamente a segunda “capital” do Estado pernambucano, foi fundada pelos colonizadores em 1537 e fica sobre 7 colinas, fazendo do local um ótimo mirante.
Localizada no estado de Santa Catarina, é conhecida pela Oktoberfest e por sua arquitetura bávara, o que a faz um conhecido ponto turístico para turistas tanto brasileiros quanto estrangeiros.
A “Suíça Brasileira”, tem restaurantes, bebidas e o clima típicos do norte europeu, e, apesar dos preços, é um lugar popular há décadas no território paulista.