Curiosidades

10 coisas absurdas que as pessoas conseguiram gourmetizar

0

Nos últimos anos, uma nova moda vem tomando conta de todos os lugares e comidas que conhecemos por aí: a “gourmetização”. Se você veio de outro planeta ou estava em coma nos últimos anos e não sabe o que é gourmetizar, nós vamos te explicar bem rapidamente.

Basicamente, quando você transforma uma coisa popular e barata em algo caro, acrescentando algum item caro e raro ou apenas mudando seu local de venda, você está gourmetizando. Isso pode acontecer com comidas de todos os tipos e até mesmo com lugares. O Ultra Curioso separou as “melhores” coisas que foram elevadas a um nível alto. Aqui estão 10 coisas absurdas que as pessoas conseguiram gourmetizar:

1- Picolés

gourmetizar

A moda começou quando chegaram no Brasil as famosas paletas mexicanas. O grande problema é que essas paletas sempre existiram e eram vendidos como picolés, porém de uma forma diferente. Milhares de pessoas compram essa modinha com centenas de franquias abrindo em todo o Brasil com os mais diversos sabores. O mais engraçado é que as “paletas mexicanas” não são famosas no México.

2- Pipoca

gourmetizar

Esse deveria ser o item mais absurdo da nossa lista. Como alguém consegue vender milho com sabor exótico por preços absurdos? Existem várias franquias espalhadas pelo Brasil com preços bem salgados para uma pipoca.

3- Churros

gourmetizar

O churros gourmet também passou dos limites. Com ingredientes mais bem selecionados e recheios de vários sabores, temos o churros gourmet, que como todo alimento da lista, vem com um preço bem mais salgado.

4- Água

gourmetizar

A Água Voss é considerada a água mais pura do mundo, sem passar por tratamento nenhum sendo engarrafada diretamente da fonte. Todo esse trabalhão de trazer a água diretamente da Noruega, faz com que menos de um litro desse produto chegue a algo em torno de 30 reais aqui no Brasil.

5- Cachorro-quente

gourmetizar

Mais uma vez temos uma comida popular sendo atingida pelo raio gourmetizador. Nosso querido “dogão” agora tem especiarias finas, como um pão selecionado e salsichas dos mais variados tipos.

6- Babosa

gourmetizar

Muitas pessoas não conhecem esse nome “babosa” por já serem apresentadas a esse produto em sua forma gourmetizada. Aloe Vera é uma planta que está presente em vários shampoos com os quais você lava seu cabelo.

7- Bolinho

gourmetizar

Apesar de muitas pessoas preferirem suas chamar o famoso bolinho por seu nome gourmetizado, ele não deixa de ser uma coisa gourmetizada. Com sabores bem exóticos, recheios diferentes e coberturas bem mais complexas, o bolinho se tornou o cupcake.

8- Tapioca

gourmetizar

A comida preferida em alguns estados do Nordeste acabou ganhando todo o Brasil. E com isso, os chefes não perderam a oportunidade de transformar essa massa de mandioca em algo caro com recheios extremamente caros.

9- Comida de rua

gourmetizar

As famosas comidas de rua se tornaram agora os food trucks, que são basicamente essas comidas de ruas dentro de um caminhão, bem mais bonitinho.

10- Brigadeiro

O nosso querido brigadeiro também não escapou desse raio do encarecimento. Usando um leite condensado caseiro e chocolate ultra caro, você acaba tendo o brigadeiro goumet. Além disso não existe apenas o de chocolate, e sim os demais diferentes sabores como pistache, limão e por aí vai.

E aí, o que achou? Faltou algum? Comenta aí.

8 coisas que provam que seu namorado ainda não superou a ex

Matéria anterior

13 atores globais que foram esquecidos pela mídia e o que eles estão fazendo hoje em dia

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.