Curiosidades

10 coisas pequenas que se tornam um inferno para pessoas ansiosas

0

Ansiedade é um dos problemas que mais afetam as pessoas no  continente americano. Os dados são da “Anxiety and Depression Association of America”. Aproximadamente 40 milhões de pessoas só nos Estados Unidos sofrem dessa condição. Além disso, pessoas com problemas de ansiedade ainda vivem com um estigma e problemas que são invisíveis para a maioria das pessoas que cercam um indivíduo ansioso.

Todo mundo fica ansioso ou nervoso de tempos em tempos. Falar em público, por exemplo, pode ser algo bastante difícil para uma pessoa ansiosa. Quando a ansiedade se torna frequente e prejudica seu dia-a-dia, ela pode se tornar um distúrbio. Como nós podemos saber se a ansiedade que sentimos é normal ou passou a se tornar um distúrbio?

Existem muitas formas de ansiedade e muitas maneira de lidar com esse tipo de problema. Nem sempre a ansiedade vai ser uma coisa ruim. Muitas pessoas ficam mais motivadas e ficam mais focadas em seus objetivos quando estão sob pressão. Entretanto, quando e ansiedade começa a causar preocupação excessiva, medo ou pânico, você pode desenvolver um distúrbio.

Quando um estranho tenta puxar conversa

30

Ataques de pânico podem ser terríveis e podem durar muitos minutos. Nem todo ansioso vai ter um ataque de pânico quando um estranho tentar puxar conversa mas a situação pode deixar a pessoa nervosa diante da situação.

Falar em público

33

 

Apresentação de um trabalho, reuniões ou atividades similares podem trazer um grande estresse para pessoas com ansiedade. Lidar com uma multidão de pessoas pode ser assustador e causar pânico.

Nem sempre saber o motivo da ansiedade

11

Muitas pessoas que são ansiosas, na maioria dos casos, não entendem a fonte desse comportamento e se sentem frustradas por não conseguir entender porque estão nervosas sem um motivo aparente.

Ficam esgotadas ao socializar com muitas pessoas

12

Similar ao falar em público, uma pessoa ansiosa fica extremamente cansada de ter que lidar com muitas pessoas durante o dia. É quase como uma ressaca. O excesso de interação desgasta a pessoa ansiosa que, sempre que pode, busca momentos de isolamento para tentar amenizar os sintomas de ansiedade.

Sempre está preocupado/a com algo

13

Uma pessoa ansiosa sempre está observando tudo a sua volta e se preocupa com os detalhes que a rodeia. Tudo é minuciosamente observado para que haja a certeza de que a situação vivida no momento não cause estresse.

Não gostam de perder tempo

14

Uma ligação telefônica ao invés de mensagem pode ser uma verdadeira tortura para alguém ansioso. Conversas sobre assuntos triviais também pode deixar um ansioso com bastante nervosismo. E nada pior do que um grupo de pessoas andando devagar na frente de uma pessoa ansiosa. É uma verdadeira tortura.

Interagir

15

Apresentar um grupo de amigos para outro grupo de amigos, conversas com estranhos em uma festa, ter que explicar uma informação diversas vezes para pessoas diferentes; tudo isso é altamente estressante para pessoas ansiosas.

Trabalhar em grupos

34

Nada pior do que arranjar uma dupla ou grupo para fazer um trabalho escolar. Uma pessoa ansiosa simplesmente gostaria de realizar suas atividades sem ter que lidar com problemas além dos seus.

Quando seus amigos querem fazer planos de última hora

32

 

Ter que escolher um lugar para ir de ultima hora é uma verdadeira tortura para um ansioso. Alguns problemas são generalizados, outros podem ser criados devido a uma situação específica e comum.

Cuidar de outras pessoas

31

O perfeccionismo de uma pessoa ansiosa pode ir por água abaixo quando ela tem que lidar com outras pessoas. Depender das ações de outras pessoas para organizar seu ambiente pode ser frustrante e causar muitos transtornos.

6 provas de que você leva a sua vida real como se fosse GTA

Artigo anterior

12 fotos que não são o que realmente parecem ser

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido