• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que as pessoas "viciadas" em chocolate sempre quiseram te dizer

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      01/11/16 às 14h33

O mundo está divido em dois tipos de pessoas, aquelas que amam chocolate e aquelas que não gostam. Praticamente ninguém odeia essa gostosura, apenas existem algumas preferências quanto ao sabor, se é mais doce, mais amargo, ao leite, com castanhas/nozes/cookies/passas/etc...

Você se enquadra em qual tipo? Será que se considera um chocólatra? Sabe o que é isso? De acordo com o psiquiatra Arthur Kaufman, professor do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, "Chocólatra é a pessoa com compulsão pelo doce, como há os compulsivos por drogas, jogos e internet."

É importante apontarmos que ser uma pessoa viciada em chocolate é bem diferente de gostar muito ou de ultrapassar a cota de consumo no período da TPM. Ainda de acordo com o psiquiatra, as consequências do vício não estão tão ligadas à saúde, mas sim à sociabilidade. "Algumas podem se sentir culpadas quando se olham no espelho, porque podem ganhar peso. Porém, o prejuízo maior surge no convívio com outras pessoas, que fica comprometido."

Em contrapartida, o neurologista Antônio Montanaro, do Hospital Beneficência Portuguesa, acredita que o vício em chocolate não pode ser comparado com o em drogas, pois se trata de um vício psicológico, e não físico. E o que faz uma pessoa querer comer chocolate sem parar? Uma substância chamada Feniletilamina. Precursora da Serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, euforia e excitação. Ainda segundo o dr. Montanaro, o vício em chocolate pode ser tratado com sessões de terapia, específicas.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 10 coisas que as pessoas "viciadas" em chocolate sempre quiseram te dizer.

1 - Quando você tem uma barra/caixa inteira na sua frente não sabe o que fazer.

01

Existe uma dúvida cruel, pois você não sabe se come tudo de uma vez, se guarda um pedaço para depois. Você sabe que precisa daquele incrível sabor explodindo em sua boca. E não, você não quer dividir com ninguém.

2 - A páscoa é sua época favorita.

02

Em todo o universo, a maior felicidade da vida é poder entrar em qualquer loja/supermercado com um espírito infantil que te faz querer comprar todos os ovos e coelhinhos de chocolate.

3 - Você tem (vários) esconderijos.

03

Principalmente se você não mora sozinho. É preciso esconder seus tesouros, nos locais mais obscuros, para que ninguém encontre. Seja embaixo do colchão ou atrás do armário.

4 - Toda hora é hora de comer chocolate.

04

Da mesma forma que não existe hora para comer qualquer outra coisa. Chocolates foram feitos para serem comidos a qualquer momento, naquele que você sente vontade, mais especificamente.

5 - Chocolate não se divide.

Young cute woman trying to eat chocolates over white background

Não. Não. Não. Você não vai dividir absolutamente nem um pedaço de chocolate com ninguém. É seu, e pronto.

6 - Além disso, chocolate combina com qualquer coisa.

06

Com outros doces, com frutas, com salgados... Se você é realmente um viciado em chocolates e gosta de misturar sabores, já deve ter tentado pimentão verde com Nutella. Ou como na foto acima, pimenta com chocolate.

7 - Quando alguém te pergunta qual é o seu sabor preferido de bolos.

07

Seus olhos simplesmente se transformam em corações (de chocolate), sua boca saliva e você solta um "Chocolate" como se fosse a palavra mais doce do mundo.

8 - Você não confia nas pessoas que dizem não gostar de chocolates.

08

Afinal de contas, todo mundo gosta de chocolate. É impossível uma pessoa, em sã consciência não gostar de chocolates. O que resta é achar graça da "piada". Ou o que elas são? Aliens?

9 - O que é excesso?

09

Essa palavra não existe quando se trata de comer chocolate. Não adianta dizer que chocolate faz mal, até mesmo porque não é uma verdade absoluta.

10 - Seus filmes favoritos são sobre chocolate.

10

Mas é claro! O que é melhor do que comer chocolates assistindo a filmes sobre chocolate?

Então pessoal, o que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+