10 coisas que J.K.Rowling revelou sobre Harry Potter depois do fim da série

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Entretenimento      05/10/15 às 17h18

Em 2007 a escritora britânica J.K. Rowling encerrou a saga vivida pelo personagem Harry Potter e seus colegas da escola de bruxaria nos livros, e em 2011 foi a vez do último filme inspirado na história estrear nos cinemas. Depois do fim da trama, algumas perguntas feitas pelos fãs ficaram sem resposta, pensando nisso, Rowling fez algumas revelações sobre a série.

Foi a partir de então que alguns fatos sobre a vida dos personagens puderam finalmente ser conhecidos pelo público. Se você é um fã de Harry Potter e não ficou por dentro de todos os fatos que a autora revelou, vai poder conferir alguns deles abaixo.

01 - Harry e Voldemort são parentes distantes

harry

Você se lembra dos irmãos Peverell, que foram citados na história como detentores de Relíquias da Morte? De acordo com Rowling, eles representam os laços entre Harry e Voldemort. Isso porque o pai de Harry, Tiago, é descendente direto de Ignoto Peverell, que tinha Capa da Invisibilidade. Voldemort, por outro lado, é parente de Cadmo Peverell, que era dono da Pedra da Ressurreição.

02 - Hagrid não consegue realizado o Feitiço do Patrono

hagrid

O meio gigante que era guarda-caças de Hogowarts, Rúbeo Hagrid, não é capaz de conjurar um Patrono, que é um feitiço complicado. Para realizá-lo, é preciso que o bruxo desperte a sua lembrança mais feliz. Quando os fãs souberam que Hagrid não conseguia realizá-lo, muitos pensaram que ele não tivesse memórias felizes, mas vale lembrar que ele foi expulso de Hogowarts no 3º ano letivo, o que faz com que a dificuldade dele possa ser técnica. Como a própria Rowling declarou, "é um feitiço muito difícil".

03 - Dumbledore é gay

dumble

A revelação foi feita por J.K. durante uma coletiva aberta aos fãs, quando foi questionada se Dumbledore já havia se apaixonado. A autora respondeu que sempre pensou no diretor de Hogwarts como homossexual. E não parou por aí! O único amor dele teria sido Gellert Grindelwald, o seu grande amigo e, posteriormente, o seu maior rival. A revelação fez com que os fãs fossem a loucura.

04 - O Bicho-Papão de Voldemort é seu próprio cadáver

vldmort

O "biho-papão" ou "sem forma" é uma criatura que você enxerga como aquilo que mais tem medo. O bicho-papão de Voldemort é o seu próprio cadáver, ou seja, a própria morte. A informação não foi uma grande surpresa para os fãs, já que as 7 Horcruxes dele já indicavam isso. Mesmo assim, a confirmação foi bem-vinda para os fãs da série.

05 - Duda e Harry se reconciliam

duda

Depois de ser atormentado pelo primo a vida toda, no último livro Duda tenta de reaproximar de Harry. De acordo com Rowling, os dois se reconciliam e Harry até mesmo se esforça para visitar o primo quando está próximo da casa dele. Depois de tantos problemas com a família, muitos ficaram na dúvida se algum dia Harry e os Dursley voltariam a ter contato.

06 - O primeiro encontro entre os Potter e os Dursley foi um desastre

durley

Assim que Petúnia ficou noiva de Válter Dursley, a mãe de Harry, Lílian, resolveu apresentar a irmã a seu namorado, Tiago. No entanto, o primeiro encontro dos dois casais não foi muito amigável. Petúnia já havia contado para Válter que a irmã era uma bruxa, mesmo assim eles tiveram alguns problemas. Durante o encontro, Tiago caçoou de Válter, enquanto Válter desmerecia Tiago.

07 - A história sombria de Azkaban

azcaban

A ilha de Azkaban, que abriga a prisão de bruxos, se localiza no Mar do Norte. A ilha nunca apareceu em nenhum mapa bruxo ou trouxa por causa de um feitiço realizado por um mago que vivia por lá. Ele atraía velejadores trouxas e os torturava e matava para a prática de magia negra. Quando o mago finalmente morreu, os feitiços de isolamento da ilha acabaram e o Ministério da Magia pôde descobri-la. De acordo com Rowling, os investigadores que visitaram Azkaban se recusaram a contar o que viram.

08 - Umbridge tem um irmão abortado e uma mãe trouxa

umbridge

Um aborto no mundo de Harry Potter significa que o filho de um bruxo nasceu sem poderes mágicos. Como foi o caso do irmão de Dolores Umbridge, que ficou famosa por perseguir trouxas. Além do irmão abortado, o seu pai, Orford Umbridge, se casou com uma trouxa chamada Ellen Cracknell. Parece que ela não tinha muitos motivos para perseguir trouxas, não é mesmo?

09 - Gina Weasley virou jogadora profissional de Quadribol

724

Muitos se perguntaram qual foi o futuro de Gina. De acordo com Rowling, ela se tornou uma jogadora profissional de Quadribol. Quando abandonou a carreira esportiva, ela se transformou em colunista do Profeta Diário. Além disso, depois de se casar com Harry, eles têm três filhos: Tiago, Alvo Severo e Lílian.

10 - Harry e Rony nunca se formam

harry

Ao contrário do que muita gente pensa, Harry e Rony não se formaram. Apenas Hermione voltou a estudar depois da batalha de Hogwarts e fez os exames que precisava para se formar, obtendo ótimas notas. Apesar de não se formarem, os dois bruxos conseguiram bons empregos no Ministério da Magia.

Se você já conhecia essas revelações, descubra se realmente entende sobre Harry Potter respondendo ao nosso quiz.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+