Entretenimento

10 coisas que os brasileiros fazem fora do país que deixam os gringos enfurecidos

0

Só a gente sabe o que é ter aquele jeitinho brasileiro. Para fazer tudo! Estando em casa é fácil, já nos acostumamos com o jeito do outro, num geral as manias não são nada anormais, mas quando se trata de estar do outro lado, ih!, aí o bicho pega. Afinal, um bom “malandro” sempre sabe o que fazer.

Bem, mais ou menos. Afinal de contas, é só conseguir fazer uma viagenzinha ali no exterior que acha que está abafando. Okay! Muitos podem até estar, mas!, você sabia que existem algumas coisas que os brasileiros fazem fora do país que deixam os gringos enfurecidos?

Pois bem, se você nunca fez uma viagem ao exterior nem conheceu um gringo, não tem problemas. Se já, não tem problemas. Nossa redação selecionou algumas dessas coisinhas, caso já tenha passado por isso ou escutado uma história, relembre. Ao contrário, ficam as dicas para uma futura viagem!

1. Banhos

1.

Quem já foi à França ou à Itália, saberá bem o que é isso. O brasileiro chega, fica hospedado na casa de alguém, e um belo dia o dono da casa pergunta se você está com algum problemas. E quando pergunta-se o por quê, a resposta é bem simples, “você está tomando banho demais, está gastando muita água.”

2. Lixinho

2.

Outra coisa que eles acham super nojento e detestam que faça é colocar um lixinho no banheiro. Já experimentou morar com alguém de outra nacionalidade e implantar o dito cujo ali, ao lado do vaso sanitário? É guerra na certa.

3. Comidas

3.

Qual o problema em comer sanduíche com guardanapo, pizza com talheres e colocar um pouquinho (ou muito) katchup?! Bem, se você estiver nos Estados Unidos, eles vão te trucidar por colocar um guardanapo entre suas mãos e a maravilhosa gordura do “sanduba”, dizem que o melhor é, literalmente, lamber os dedos. Ainda no Tio Sam, comer pizza com talheres é algo inadmissível, ei, pera, não faz o menor sentido. Já na bela Itália, tente só perguntar sobre um sachê de katchup para colocar na pizza, você será amaldiçoado até a décima geração.

4. Horários

4.

Nunca houve problema em ser pontual. Os ingleses que o digam. Poxa, fala sério, até para nós brasileiros esse lance de não chegar no horário é irritante. Afinal, ninguém merece ficar esperando as belezuras darem o ar da graça. E o pior, é em qualquer lugar, seja em reuniões de trabalho, seja em festas de família ou seja naquela baladinha top.

5. Beijos e abraços

5.

Conheceu um gringo, foi dar um beijinho de “satisfação em conhecê-lo” e levou um empurrão ou quase caiu de queixo no chão? É… Em algumas culturas nem se olha nos olhos, imagina beijinhos. Manere nos beijinhos e abraços, as pessoas tem de se sentir muito confortáveis e íntimas para poderem aceitar esse tipo de cumprimento. Na dúvida, tente o aperto de mãos, não é agressivo, nem deselegante.

6. Falam muito alto (quase gritando)

6.

É, a tendência é essa, se estiver num barzinho então, ih!, preparem os ouvidos, quanto mais tarde ficar mais alto as pessoas vão falar. Mas assim, aqui no Brasil, ok! Lá fora é completamente falta de respeito. Na verdade, é falta de respeito em qualquer lugar, mas pelo menos lá, tente se conter.

7.  Homens machistas

7

Ai, ai… Assuntinho polêmico. Mas infelizmente ainda é verdade. Não que não existam homens machistas no resto do mundo, mas o brasileiro consegue escancarar isso de uma forma tão… tosca, que quando chega lá, assusta e revolta. Só pra deixar claro, vale para homens e mulheres machistas!

8. Sorrisos

8.

Felicidade! Se tem uma coisa que o tal do gringo acredita é que todo brasileiro é feliz! E como não ser? Ah, fora as picuinhas do dia-a-dia, as maravilhas desses país superam. É, nem sempre. A questão é que nós temos a tendência de sermos mais sociáveis. Chegar lá do outro lado da fronteira assim, nem sempre é uma boa, algumas pessoas se sentem incomodadas.

9. Vestuário

9.

Por mais que Nova York, Paris, Milão, ditem as regras e tendências da moda mundial, parece que tem gente que não sabe o que faz da vida… Brasil, país tropical, bacana. Só não precisa chegar no Canadá e querer vestir aquelas roupinhas super coladinhas num frio daqueles.

10. Sim ou não

10.

Sem insistência. Brasileiro adora uma bajulação. Só que é só aqui colega. Quando se está nas gringas o ideal é ser sincero e dizer “sim” ou “não”. Porque caso tente um charminho, vai se dar mal. Da mesma forma que eles não tem um pingo de paciência.

E aí pessoal, curtiram? Conhecem mais coisas que os gringos odeiam que os brasileiros façam fora do Brasil?! Comentem com a gente.

10 erros bobos que apareceram na versão final de filmes

Artigo anterior

6 casos da vida real que são bem piores do que a ficção

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido