O Guinness Book, ou Livro dos Recordes, como também é conhecido; se trata de um catálogo britânico que reúne as maiores bizarrices do mundo. Nele, com certeza, você vai encontrar um número sem fim de pessoas que se disponibilizaram a pagar os mais estranhos "micos" do planeta (juntamente com uma quantia alta em dinheiro), para ter o nome impresso em suas páginas.

(Clique para conhecer também as menores cinturas do mundo).

Embora os recordes conseguidos até hoje sejam muitos e todos, à sua maneira, sejam dignos de serem conhecidos por suas "excentricidades", hoje você vai tomar conhecimento somente dos mais loucos recordes relacionados a comidas. Confira a lista abaixo e se surpreenda com as coisas que as pessoas já fizeram para participar da história do Guinness Book:

1. O maior cachorro-quente

1

Com incríveis 7 quilos, o cachorro-quente mais pesado e maior do mundo foi feito pela "carrocinha" Gorilla Tango Novelty Meats. Você teria coragem de comer um desses?

2. O maior sorvete de casquinha

2

Quem gosta de sorvete pode começar a se desesperar desde agora. Isso porque o maior sorvete de casquinha do mundo entrou para o Livro dos Recordes em 2002. Ele foi feito por um italiano chamado Dimitri Panciera, que conseguiu equilibrar, com apenas uma mão, a "montanha" com 71 colheradas de puro sorvete de morango!

3. A maior massa de pizza feita em 2 minutos

3

Publicidade
continue a leitura

Essa proeza foi feita por Tony Gemignani, em 2006, nos Estados Unidos. Ele abriu uma massa de pizza gigantesca, com quase 1 metro de diâmetro, em apenas 2 minutos.



Publicidade
continue a leitura

4. O maior número de garrafas de cerveja abertas no dente em 1 minuto

4

Esse recorde muito estranho pertence a Murali KC, que abriu 68 garrafas com os dentes em um minuto, em setembro de 2011.

5. O maior número de ovos, quebrados com apenas uma mão, em 1 minuto

5

Sim, esse recorde entrou para o Guinness Book em 2011. Ele foi alcançado por Ross McCurdy, nos Estados Unidos, que quebrou exatos 32 ovos em 1 minuto, usando apenas a mão direita.

6. O maior número de ostras engolidas em 3 minutos

6

Em 2005, no Reino Unido, Colin Shirlow conseguiu engolir o incrível número de 233 ostras em apenas 3 minutos! Dá para imaginar o quanto ele deve ter vomitado mais tarde, em apenas 3 minutos também, não é mesmo?

Publicidade
continue a leitura

7. O maior café gelado

7

Talvez você não tenha percebido, mas isso atrás das pessoas, na foto, é uma caneca gigante! Ela foi usada pelo site  GourmetGiftBaskets.com, quando sua equipe conseguiu o recorde de fazer o maior café gelado do mundo. Conforme o Guinness, havia 1.500 litros de café no "pequeno copo".

8. O maior número de Big Macs consumido por uma pessoa

9

Em 2012, Donald Gorske entrou para o Livro dos Recordes por conseguir provar que há havia consumido 26 mil Big Macs, do McDonalds, até aquele dia. Por incrível que pareça, ele era uma pessoa magra... pelo menos quando conseguiu o título. Além disso não aconteceu absolutamente nada com a sua saúde, ele atribui isso ao fato dele não ter comido as batatas fritas.

9. O mais caro biscoito da sorte

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O biscoito da sorte mais caro já vendido no mundo custou exatos 17 mil dólares. Ele foi vendido no Reino Unido, em 2006, e nem tinha grandes proporções para justificar seu preço!

10. O sanduíche mais rápido já feito com os pés

11

Um cara chamado Rob Williams conseguiu nesse recorde no Texas, no ano 2000. Ele fez um sanduíche enorme, com vários ingredientes estipulados pelo juri, em menos de 2 minutos, usando apenas seus dedos dos pés!

Publicado em: 16/12/15 10h00