Fatos Nerd

Porque Piccolo é o personagem favorito de Akira Toriyama

0

Qual seu personagem favorito de Dragon Ball? Boa parte dos fãs vai responder Goku, e citar as inúmeras vezes que esse herói superou seus próprios limites para salvar o mundo. Outra parcela vai dizer que prefere Vegeta: quem não adora o jeito marrento e competitivo do príncipe dos saiyajins? Mas você sabe quem é o favorito de Akira Toriyama, o autor da obra? Pois é, nenhum dos saiyajins ganhou completamente o coração do autor, e o favorito dele é Piccolo, um namekuseijin.

Esse personagem foi introduzido a trama como um vilão que era rival de Goku e que até jurou matá-lo. Porém, após os eventos de Namekusei, ele passou para o lado dos heróis e até criou Gohan, o filho de Goku, enquanto o pai estava morto. Não é a toa que já explicamos aqui porque ele é o verdadeiro herói de Dragon Ball.

Mas por que Piccolo?

18598700.jpg R 1280 720 F Jpg Q X Xxyxx 600x338, Fatos Desconhecidos

Apesar desse personagem ter perdido muito espaço ao longo das temporadas assim como vários outros coadjuvantes, ele ainda é muito amado na franquia. O próprio Akira Toriyama, quando questionado sobre o seu favorito, afirmou e defendeu adorar o namekuseijin. Confira as palavras dele:

“Eu acho que Piccolo é meu favorito no fim das contas. De todos os inimigos, Piccolo Daimaoh é o que eu mais gosto, e depois dele eu gosto mais de Piccolo. Eu gosto dele tanto quanto eu gosto de Goku. Já Vegeta… Bem, eu não gosto muito dele, mas ele foi extremamente útil na história”

Essa revelação foi feita em uma entrevista para Daizenshuu 2 com Kazenshuu e surpreendeu muito os fãs. Você imaginava que um personagem inicialmente vilão se tornaria herói e um dos favoritos de Akira Toriyama? E aí? Você gosta de Piccolo? Qual o seu personagem favorito de Dragon Ball e por quê? Conta pra gente nos comentários!

Blogueira fitness passa um ano sem se depilar e o resultado foi esse

Matéria anterior

7 explosões mais bizarras já registradas

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos