• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo compara cenas da série Chernobyl com cenas reais gravadas

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      13/06/19 às 16h48

O dia 26 de abril de 1986 foi um dia histórico que, sem dúvida, fez diversas famílias simplesmente desmoronarem por todo o terror ocorrido naquela data. Esse dia marca nada menos do que o acidente nuclear de Chernobyl. Este foi o maior desastre dessa natureza que já aconteceu em todo o mundo. Tudo ocorreu na central elétrica da Usina de Chernobyl, que estava sob a jurisdição direta das autoridades da União Soviética.

O acidente aconteceu quando eles foram testar novas turbinas produtoras de energia. Para isso, a equipe de manutenção da usina desligou o controle de segurança. A turbina não teve força o suficiente, ficando com apenas 1% de sua capacidade total.

Os engenheiros ficaram preocupados e tentaram reativá-la, mas 30 segundos depois, uma descarga de energia percorreu toda a usina, que estava sem seu sistema de proteção ativado. Foi então que as explosões em massa começaram. As temperaturas chegaram acima dos dois mil graus Celsius e o incêndio, com materiais radioativos, durou nove dias sem interrupção.

Em 1986, a série de grandes explosões expôs o conteúdo mortal para o mundo. Uma enorme nuvem radioativa foi lançada na atmosfera a ponto de alcançar o norte e o oeste da Europa, e alcançando dimensões para além do continente. Pela explosão, foram mortos entre 34 e 51 pessoas na noite do dia 26 de abril. Mas os efeitos a longo prazo foram muito mais nocivos. As estimativas de pessoas mortas em consequência do acidente variam entre 4 e 734 mil vidas perdidas.

Esse assustador lugar não é apenas uma terra fantasma cheia de radioatividade, cenário perfeito para os piores filmes de terror imagináveis, mas também um memorial do maior desastre radioativo já feito pela raça humana.

Acidente

Recentemente, as memórias sobre o evento voltaram à tona com o lançamento da minissérie Chernobyl, da HBO. Pessoas que viveram na época podem relembrar o horror visto nos telejornais e as gerações mais novas podem entender o que aconteceu e o quão grave o acidente realmente foi.

A série foi lançada em maio e se ambienta, como o próprio nome diz, na usina de Chernobyl. Os episódios contam as histórias de homens e mulheres que se sacrificaram para salvar a Europa de um desastre ainda maior.

Comparação

As séries, por mais que sejam baseadas em fatos reais, tendem a atenuar, ao menos um pouco, algumas coisas. Mas parece que esse não foi o caso da minissérie da HBO. Além dos personagens, os cenários são bem similares.

E para as pessoas que duvidam, o canal Thomas Flight publicou um vídeo que faz uma comparação. São mostradas as cenas reais de Chernobyl e as cenas que são exibidas na série produzida pela HBO. Com essa comparação, vemos que a atenção nos detalhes por parte dos produtores da HBO foi máxima.

Próxima Matéria
Via   Youtube  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+