10 coisas que podem acontecer com o corpo após a morte

POR A redação    EM Mistérios & Horror      11/08/15 às 16h42

O que realmente sabemos sobre o que acontece após a morte ? Não muito. Mas nós sabemos o que acontece com o corpo humano. A morte não impede que você faça coisas que você goste se o que você goste seja as funções básicas do seu corpo.

Certas funções do corpo continuam ativas por minutos, horas, dias e até mesmo semanas após a morte. É difícil de acreditar, mas, o corpo continuam a realizar algumas de suas funções básicas após a morte.

O Ultra Curioso listou a seguir 10 coisas que podem acontecer com o corpo após a morte. Confira:

1. Crescer cabelo e unhas 

10

Não é que mais unhas e cabelos são produzidos após a morte. Após a morte, a pele vai perder umidade e retrair. Isto faz com que o cabelos e as unhas pareçam ter crescido.

2. Atividade cerebral (com drogas)

A tecnologia moderna influenciou no tempo entre a vida e a morte. Com os medicamentos certos, o cérebro pode continuar funcionando (determinadas atividades). Entretanto, as principais funções se deterioram rapidamente.

3. Crescimento de pele

11

Perda de circulação sanguínea vai matar o cérebro em poucos minutos, mas nem todas as células precisam de cuidados constantes. As células da pele, por exemplo, estão habituados a estar na periferia do corpo e usando osmose para agarrar o que podem e permanecer vivo por dias.

4. Fazer xixi

Para a maioria de nós, fazer xixi é uma ação voluntária. Não fazer xixi, no entanto, não é voluntária. Nós não pensamos sobre isso porque há uma parte do cérebro responsável por essa função. Esta parte também está envolvida na regulação da respiração e dos batimentos cardíacos. Essa é uma das razões por que as pessoas às vezes fazem xixi involuntariamente quando estão bêbados.

5. Cocô

O corpo tende a relaxar certos músculos e bem, as coisas só tendem a ... sair. Nos cadáveres o ato de defecar é feito com o auxilio da pressão que os gases produzidos no corpo exercem horas após a morte.

6. Digestão

12

Aparentemente, quando você morre, você não só expulsa coisas, mas também faz coisas. Isto é porque nós compartilhamos nossos corpos com outras criaturas como as bactérias que vivem em nosso intestino e não morrem assim que nós morremos. Esses organismos que vivem dentro de nós, auxiliam na digestão e realizar atividades benéficas para nós.

7. Ereções e ejaculações

Depois de o coração parar, ele para de bombear o sangue para todo o corpo e o sangue acaba "represando" nas partes mais baixas do corpo. O relaxamento dos músculos depois da morte não dura para sempre. Os íons de cálcio ativam alguns tipos de células dos músculos o que vai levar a um processo de rigidez muscular conhecido como Rigor Mortis.

8. Movimentos musculares

13

Algumas áreas do sistema nervoso podem ficar ativas mesmo depois que o cérebro tenha morrido. Alguns enfermeiros relataram ter visto ações reflexas em pacientes após a morte. Isto ocorre quando os nervos enviam sinais para a medula espinhal em vez do cérebro.

9. Vocalizar

Uma das maneiras para que o gás escape do corpo morto é através da traqueia. O Rigor mortis, como vimos, enrijece os músculos, incluindo aqueles que trabalham as cordas vocais. Essa combinação leva a sons muito assustadores que vêm dos cadáveres.

10. Dar à luz

14

O abrandamento dos músculos e o acumulo do gás podem expelir o feto do útero de uma grávida morta. É um evento raro. Isso acontecia com frequência no século passado quando a medicina não era tão avançada.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+