• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que todos católicos fazem mas nunca admitem

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      15/04/16 às 19h38

O catolicismo é uma das mais expressivas vertentes do cristianismo e ainda hoje, congrega maior comunidade de cristãos existentes no planeta. Segundo algumas estatísticas recentes, cerca de um bilhão de pessoas professam ser adeptas ao catolicismo. Conheça a nossa matéria sobre uma religião que tem uma deusa e cultua o caos.

O catolicismo possui vários costumes que até hoje são seguidos religiosamente e de fato as origens do catolicismo estão ligadas aos primeiros passos dados na história do cristianismo. Bom, pelo fato da maioria das pessoas do mundo serem católicos, nos pensamos em citar algumas situações nessa matéria que provavelmente todo católico ou quase todo já passou. Confira também a nossa lista com os 10 mandamentos de cada religião. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa lista com as 10 coisas que todos os católicos fazem mas nunca admitem:

1 - Não confessar todos os pecados

confissao

E quem nunca ficou com vergonha de confessar alguns pecados graves para o padre? Não que isso seja uma coisa muio grave, mas com certeza as vezes ficamos sem jeito de falar de alguns pecados que cometemos.

2 - Não rezou direito

femujer

E quantas vezes você foi lá, confessou os seus pecados e não rezou o número exato de Ave maria e Pai Nosso que o padre indicou? Se você fez isso, fique tranquilo, pois Deus não irá te castigar por não ter rezado a quantidade que o padre designou.

3 - Pegou no sono durante a missa

cardeal_dormindo_0

Missa realmente é sagrado, nisso todos os católicos concordam. Mas as vezes realmente acontece de ficarmos caindo de sono enquanto o padre reza a missa, e você pode ver várias pessoas fazendo o mesmo nas missas de domingo.

4 - Se sentiu muito aliviado quando a missa acaba

liberdade1

E quando estamos pegando no sono no meio da missa, a hora que nós mais estamos esperando é quando a missa acaba. E quando isso aconteceu meu amigo, é um verdadeiro alívio.

5 - Começou o jantar antes mesmo da reza

c1a520f8-985a-40ec-a69b-7d90a469b036_redonda_ok

Rezar antes de jantar é uma coisa sagrada para os católicos, mas hoje em dia raríssimas pessoas fazem essa prática. Alguns costumes religiosos realmente vão se perdendo com o tempo, e rezar antes do jantar é um deles.

6 - Frequentar a igreja apenas em feriados importantes

08-igreja-b

Algumas pessoas só se lembram de frequentar a igreja em feriados importantes como Páscoa e Natal, e se esquecem dos costumes católicos que dizem que devemos frequentar todas as missas de domingo.

7 - Não foi a missa no domingo

grande-missa_310313

Domingo foi o dia em que Jesus ressuscitou e é o primeiro dia da semana, e por isso é sagrado para os católicos. Mas e quem nunca faltou uma missa de domingo por algum motivo específico? Isso acontece com todos os católicos, sem exceção.

8 - Não respeitou a quaresma

pontos-positivos-e-negativos-de-comer-carne-vermelha

Algumas pessoas costumam as vezes se comprometer em fazer a quaresma e, sem palavra alguma, não cumprem a devida promessa. Não que isso seja o pecado mais grave do mundo, apenas queremos retratar que muitas pessoas fazem isso.

9 - Esqueceu o verdadeiro significado do Natal

presentes-para-mulheres-natal

Hoje em dia o Natal se tornou praticamente uma data comercial, onde as pessoas só pensam no presente e esquecem o real propósito do Natal, que é o nascimento de Jesus. Nessa data precisamos demonstrar amor e compaixão ao próximo, e não nos preocuparmos só com os presentes.

10 - Matar aula da Catequese

IMG_0154

E qual criança não ficou "cozida" de preguiça e matou uma aula de Catequese? Mas não precisam desesperar, pois Deus não vai castigá-los por esse motivo.

E aí amigos católicos, já fizeram todos os itens que citamos na nossa matéria? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+