• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 fatos curiosos que você não sabia sobre a religião católica

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      19/03/18 às 19h17

O Brasil é tido como um dos lugares com maior números de católicos no mundo, segundo o próprio Vaticano. A religião católica no país representa cerca de 50% da população brasileira, tornando a religião extremamente influente no país. Contudo, você como católico ou simpatizante da religião sabe tudo sobre ela?

Como qualquer religião, principalmente sendo uma das maiores do mundo, ela detêm um número muito alto de informações que nem todo católico conhece. Você sabia que existem padres casados? Você sabia que em épocas passadas a igreja tinha um advogado do diabo? Você conhece quais eram os livros proibidos pela religião?

Hoje a Fatos desconhecidos vai explorar um pouquinho mais essa vertente do cristianismo e trazer para você algumas curiosidades que provavelmente você não sabia. Hoje você conhecerá 7 fatos curiosos que você não sabia sobre a religião católica

1 - Fast Food para católicos

Muitos sabem que toda sexta-feira de quaresma, muitos católicos se abstém de comer carne vermelha. Na América do Norte, redes de Fast Food são muito comuns e algumas delas perceberam que nesse dia, as vendas acabavam caindo. Observando esse fenômeno, eles resolveram preparar um menu especialmente feito para os católicos. O menu conta com peixes e alimentos que podem ser ingeridos nesse dia sagrado. Não precisa dizer que foi um sucesso.

2 - Segredo confessional

Na hora de confessar, muitos católicos, principalmente os mais novos, podem se sentir um tanto quanto... pressionados. Contudo, pelo próprio código da religião, a pessoa que escuta as confissões jamais pode falar o que ouviu. Essa é uma questão de fé que não pode ser quebrada. Existe somente uma possibilidade delas poderem contar os seus segredos pecaminosos. Se por acaso a pessoa que está confessando dizer algo que possa colocar em risco toda a comunidade, a igreja pode pedir permissão do papa para denunciar o que ouviu.

3 - Advogado do Diabo

O advogado do diabo é aquela pessoa que testemunha por uma pessoa que é culpada, na tentativa de defendê-la. Antigamente, quando uma pessoa falecia e depois fosse canonizada, era necessário uma contra parte para reunir provas contra a canonização do indivíduo. Em outras palavras, ele era a pessoa que testemunhava contra um possível santo.

4 - O santo da cerveja

Sant'Arnolfo di Soissons foi um homem que foi santificado por dar cerveja para as pessoas. Em uma época, muitas pessoas estavam sofrendo um terrível mal e a forma para curar esse mal era tomando cerveja. A cerveja tinham substâncias que combatiam microrganismos da praga que assolava a região. Por salvar muitas pessoas de uma morte angustiante e horrível, ele foi canonizado.

5 - Padres casados

"A última que chegar é a mulher do padre", como diria algumas pessoas mais velhas. Acontece que existem cerca de 80 padres que são casados e ainda são reconhecidos pela igreja. Claro, esse número é pequeno em relação a quantidade de padres que existem no mundo, porém, não deixa de ser um fato. Esses padres devem pedir uma permissão especial para o Vaticano.

6 - Os livros proibidos

Por muitos séculos a Igreja Católica restringiu diversos livros que poderiam ser 'nocivos" a fé. Esses livros foram banidos para leitura dos católicos e eram tidos como "falsos" e "pecaminosos", representando uma ameaça contra a igreja. Dentro de alguns autores estão Voltaire, Pascal e Galileu. Impressionantemente, Darwin nunca foi proibido pelo Vaticano. Felizmente, a Igreja Católica derrubou essa censura em 1966.

7 - Observando as estrelas

O Vaticano e a Igreja católica pregaram a ideia de que a Terra seria plana. Hoje as coisas mudaram e o próprio Vaticano possui um observatório. Lá nós podemos encontrar diversos cientistas trabalhando, sendo muitos deles nem mesmo católicos. A igreja anda buscando cada vez mais a ciência.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+