Se você é uma pessoa que se magoa fácil e que demora a superar as decepções da vida, já avisamos: pare por aqui, não continue lende essa matéria! Isso porque tudo o que você vai ver hoje, na lista abaixo, mostra o quanto as pessoas são “inocentes” e podem passar boa parte da vida, se não ela inteira, sendo enganado da forma mais vil possível!
Bom, o aviso foi dado e, se você continuou lendo até aqui, é porque tem coragem e vai saber administrar tudo isso que está prestes a descobrir. Certo? Esperamos que sim.
Então, acompanhe a seleção abaixo e descubra algumas coisas que vão provar o quanto você viveu enganado até hoje e o quanto a verdade pode ser frustante:
1. As medalhas de ouro, nas competições esportivas, não são feitas de ouro
Pelo menos não de outro maciço. Somente 1,5% delas é do metal precioso. O restante é composto por prata e por cobre.
2. Hebe Camargo era, na verdade, morena
3. O nome real de Fernanda Montenegro é Arlette Pinheiro Esteves…
4. Você já deve ter usado esse emoji para várias coisas, mas seu real significado é “moça do guichê de informações”
5. Pode começar a ficar triste: você cantou “Parabéns” errado durante toda sua vida!
A autora da letra da música em português explica que o primeiro verso diz “parabéns a você” e não “parabéns para você”. E não para por aí: é “muita felicidade” e não “muitas felicidades”, no plural…
6. A cerejinha do seu bolo ou do seu sorvete pode ser chuchu! (industrializado)
7. Acredite: o teclado que você está usando nesse momento é muito mais sujo que o assento de uma privada!
8. No iogurte, na salsicha e no batom. Todos esses produtos são infestados de insetos!
Calma que não é nada demais! A gente quer dizer que eles estão cheio de cochonilha, uma praça viva, usada para extrair um corante vermelho muito popular e totalmente regularizado.
9. O chapéu Panamá, na verdade, foi criado no Equador…
Contam que o nome errado se popularizou porque o presidente americano Theodore Roosevelt apareceu com um modelo desse chapéu, durante uma visita ao Panamá.
10. No guaraná de açaí, o Guaraná Black… não existe açaí (rs)
De acordo com nota da Ambev, empresa responsável pela fabricação do refrigerante, a formulação da bebida conta com “notas de aroma natural de açaí”… ou seja, o negócio é industrial e não tem nada da fruta. A nota continua assim: “(…) Por isso, devido a uma questão técnica, o aroma natural de açaí não está discriminado entre os ingredientes, mas segue declarado na lata e na comunicação como “Frutas da Amazônia: guaraná e sabor açaí”.
E aí, magoou?
Não fique decepcionado assim, com tanta facilidade. Essa outra matéria tem muito mais potencial para destruir tudo em que você acreditou até hoje: 16 fotos que provam que sua vida inteira é uma mentira.