Curiosidades

10 costumes bizarros dos italianos que você nunca imaginou

0

Conhecer outros povos pode uma experiência bastante bizarra. Você deve estar imaginando algumas tribos de índios na Amazônia, ou mesmo algum país na Índia onde praticamente tudo é diferente do que conhecemos. Mas esta matéria vai falar de um povo que você pode achar que tem costumes bastante iguais aos nossos, mas na verdade, ele podem ter costumes bem estranhos.

Desde a forma de se cumprimentar alguém, como você reage quando um senhora te oferece a bochecha para beijar ou mesmo um evento que tem um alta taxa de mortalidade. O Ultra Curioso separou x costumes italianos que você nunca imaginou:

1-Viuvá

0,,44324880,00

Essa tradição existe também no Brasil, mas os italianos elevam ela para algo eterno. Quando uma mulher perde seu marido, a grande maioria que ainda seguem esses costumes, se vestem de preto pelo resto da vida. É normal você andar por parques ou viagens de trens e encontrar senhoras com seus trajes pretos.

2-Comida a toda hora

patr-mesa1

Os italianos adoram comida. Turistas que foram visitar algumas casas de famílias italianas disseram que eles te empurram comida de meia em meia hora, e se você não aceitar você estará sendo mal educado. Caso queira engordar, compre uma passagem para Itália.

3-Higiene Pessoal

Passando-desodorante

Os italianos são loucos por limpeza e por higiene pessoal. Eles tomam diversos banhos por dia e ainda gastam muito com perfumes. Além disso, os homens italianos tem o costume de se depilar todo e, de acordo com um americano que vive a 9 anos na Itália, nunca viu uma mulher com as axilas sem depilar.

4-Vivendo com a Mama

bebe-el-hombre-620x367

Cerca de 80% dos homens com idade de 18 a 30 anos, vivem na casa de suas mães. O conceito do menino ser muito próximo a mãe é realmente verdadeiro no país.

5-Casamentos supersticiosos

casamento-noivos-altar

Os italianos tem várias superstições sobre o casamento. O homem deve carregar um pedaço de ferro em seu bolso para espantar os espíritos ruins, chover no dia do casamento da sorte, entre outras.

6-Cumprimentar

cumprimento

Aqui no Brasil quando um homem cumprimenta uma mulher, é normal eles darem de um a três beijinhos na bochecha um do outro. Na Itália isso também é normal, mas isso vale também para os homens que já se conhecem. Não é um beijo mas sim um roçar das bochechas com um barulho de beijo. Homens que são grandes amigos ou da mesma família se abraçam.

7-Atrasos

 

Quando você marcar alguma reunião com um italiano, sempre chegue na hora, mas não espere o mesmo dele. Para os italianos se atrasar de 5 a 10 minutos é “educado”, e eles sempre vão ligar para dizerem que estão se atrasando.

8-No jantar

54ac9483-307d-4106-b446-b65f3faa547a

Caso você seja convidado para algum jantar de uma família italiana, sempre leve um presente. Mas não é qualquer presente, leve alguma coisa da região e nada estrangeiro, a não ser que seja algo bem conhecido por eles ou caro. Quando estiver na mesa do jantar espera o anfitrião dizer “bon apeteti” e só beba o vinho depois do brinde onde ele diz “salut”. Não é um regra para todas as famílias, mas sim para as mais clássicas.

9-Xadrez real

Em uma lenda que se diz que aconteceu em 1451, dois cavaleiros estariam disputando a mão e uma jovem donzela de família nobre. Eles não queriam fazer um duelo clássico e resolveram jogar xadrez. O amande Viere ganhou o jogo e ganhou a moça. A cidade de Morostica organiza todo o ano um xadrez humano, parecido com aquele de Harry Potter.

10-Palio

Duas vezes ao ano uma grande parte do italianos se reúne em Siena, mais especificamente em uma praça no centro da cidade para ver uma corrida de cavalos. O evento atrai muitos turistas, mas porque isso poderia ser tão bizarro? Como é uma grande quantidade de gente em um mesmo lugar, pessoas acabam morrendo e até mesmo os cavalos. Hoje em dia tudo é mais legalizado, mas ainda ocorrem muitas mortes.

O que achou desses costumes bizarros sobre a Itália? Você tinha conhecimento de algum? Responde pra gente nos comentários.

Quem são os donos dos maiores sites de pornografia do mundo?

Matéria anterior

8 coisas que seu melhor amigo odeia em você e nunca vai ter coragem de te dizer

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.