A cultura japonesa e toda a cultura oriental são bastante diferentes do ocidente. Além dos costumes, o modo como vemos o mundo é totalmente contrário dos orientais.
Em relação a visão do mundo, a principal diferença está no fato de que os ocidentais enxergam cada indivíduo como um ser independente e responsável pelas suas ações. Já os orientais veem o coletivo, grosso modo, é como se um fosse responsável por todos. Esta é apenas uma das diferenças entre as culturas.
Você sabia que muitas palavras do idioma japonês possuem origem portuguesa? Isso mesmo! Conheça as 20 coisas inusitadas que só acontecem no Japão!
Os clientes podem experimentar sanduíches de camarão, lagosta, salsicha (o Mac Hot Dog) e ovo cozido. Mas o lanche que chama mais a atenção é o Mega Mac, uma espécie de Big Mac com quatro hambúrgueres. Quanta gula!
Um dos sashimis mais estranhos é o de carne de cavalo. O mais perigoso é o de baiacu, um peixe super venenoso (cortá-lo corretamente exige um longo e exaustivo aprendizado do sushiman). Eu, hein!?
Tô fora!
Isso porque, japoneses respeitam muito os gostos alheios e nada dizem sobre o sujeito que está vestido como personagem de anime na rua. Roupas exóticas e modos de vestir excêntricos são encarados sem preconceitos.
Eu, hein?
Botan (botão), buranco (balanço), joro (jarro), juban (gibão), karuta (carta), Kappa (capa), Konpeito (confeito), kirisutan (cristão), oranda (Holanda), orugan (órgão), pan (pão), shabon (sabão) e tabako (tabaco). Interessante, não?
Fonte: maiscuriosidade
Mais algum fato inusitado que você conhece no Japão? Compartilhe conosco!