10 curta-metragens de terror que vão te dar pesadelos

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Creepypasta      30/04/15 às 22h50

O filmes de terror costumam fazer bastante sucesso. No entanto, grande parte deles são considerados pouco assustadores pelos fãs desse gênero cinematográfico.

Se você é uma dessas pessoas, e está cansada de filmes de terror café com leite, confira essa seleção com os melhores, quero dizer, piores curta-metragens de terror de todos os tempos. Eles são de dar arrepios!

1. Blinky

Escrito e dirigido por Ruairi Robinson, "Blinky" conta a história um ajudante robótico que pode fazer praticamente qualquer coisa, exceto fazer os pais de um garoto pequeno pararem de brigar.

"Blinky" é  o tipo de filme que joga com os horrores da infância. Com um orçamento de apenas US $ 48.000, Robinson criou um robô animado completamente realista.

2. Thresher

O curta de 7 minutos foi feito por Mike Diva, o homem por trás de vídeos de música e uma série de efeitos especiais de vídeos do YouTube. "Thresher" é considerado uma surpresa.

Sua atmosfera temperamental e design de som impecável são alguns das razões de o filme ser tão assustadoramente impressionante.

3. Unwind

Este é um filme sem sangue, sem sustos evidentes, e nenhuma ação, mas ele é considerado absolutamente arrasador. Situado em um mundo onde os adolescentes são levados para "campos de colheita" para que o governo possa reivindicar partes do seus corpo, os seis minutos do curta são de dar arrepios.

Utilizando um orçamento mínimo, o filme foi rodado em um único quarto."Unwind" foi baseado em um romance de mesmo nome escrito por Neal Shusterman, e estão em curso alguns planos para adaptar a história em um longa-metragem.

4. Abe

Quando um androide começa a questionar o sentido da vida, é hora de começar a correr. "Abe" conta a história do que acontece quando as linhas entre a programação e a humanidade estão irremediavelmente embaraçadas.

Escritor e dirigido por Rob McClellan e baseado em um curta anterior "Love. . . And All That", que ele fez em 2012  para o Colchester 48 Hour Film Festival, o roteiro foi elogiado.

O curta combina uma animação assustadoramente realista do robô e uma pontuação dramática sutil.

5. Cargo

"Cargo" conta a história de um pai recentemente mordido por um zumbi, que tem que ser criativo para não matar sua filha recém-nascida. Uma criação de Ben Howling e Yolanda Ramke, "Cargo" foi finalista no Australian Tropfest Film Festival.

O curta foi filmado ao longo de um único fim de semana, além disso o filme não tem diálogos.

6. Pennywise

Pennywise  é  um curta sobre uma criatura de outra dimensão que tomou a forma de um palhaço para encarnar o pior medo do personagem principal.

Ele hiberna por 30 anos e desperta apenas para se alimentar, usando crianças, que são mais fáceis de matar.

7. Perfect Drug

"Perfect Drug" é uma estranha mistura de comédia de humor negro e imagens surreais de um conto sobre um homem que acidentalmente bebe alguma coisa de um frasco brilhante que ele havia roubado de uma farmácia para seu chefe.

O curta foi escrito e dirigido pelo cineasta belga Toon Aerts e produzido por Czar Films. As imagens alucinógenas deixam você em dúvida se tudo está mesmo acontecendo ou se é coisa da cabeça do personagem principal.

8. Connected

Dois homens vagam em um deserto desolado, ligados um ao outro por um tubo de respiração. Sem a mangueira de um, o outro morre e vice-versa. "Connected" foi escrito e dirigido pelos cineastas dinamarqueses Jens Christensen Raunkjær e Jonas Drotner Mouritsen.

As filmagens foram feitas em apenas três dias. O resultado é um ambiente sombrio e pós-apocalíptico.

9. Operator

Usando apenas barro e peças de Lego, "Operador" conta a história de Bob, que precisa lutar pela sua própria vida após ser atacado por parasitas biomecânicos.

Apesar da animação ser clássica, com personagens feitos em massa de modelar, usando a técnica stop-motion Operator é bem intenso e claustrofóbico

10. Paralyzed

Espelhos e sombras, luzes piscando e música country são alguns dos elementos que compõe o horror do curta-metragem. Ele é composto por uma aterrorizante experiencia que muitas pessoas têm na vida real: a paralisia do sono.

"Paralyzed" foi dirigido por Aaron Sims, que fundou a Aaron Sims Company em 2005, e desde então passou a fazer animação.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+