7 dos melhores e mais divertidos trabalhos do mundo

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/11/14 às 21h22

Se você trabalha, com certeza, já descobriu que existem milhares de coisas melhores para fazer por aí, independente da vaga que você ocupe ou da empresa que empregou você. Isso porque lazer, diversão e outras "tarefas" que dão prazer são muito mais interessantes e vivem na cabeça da maioria das pessoas que são doidas para jogar tudo para o alto e serem felizes. Mas, como o todo mundo precisa de dinheiro, o jeito é esquecer a praia e voltar para a labuta. Certo?

(Clique para ler ainda: 5 piores e mais estranhos empregos do universo).

Errado, caro leito, completamente errado! Como você vai ver hoje, há empregos por aí que dão inveja em qualquer pessoa, uma vez que unem o útil (dinheiro) com o agradável (lazer e relaxamento. Quer saber quais trabalhos são esses?

Confira na lista abaixo alguns dos empregos considerados os melhores do mundo:

1. Zelador de uma ilha paradisíaca

1

Ben Southall, de 34 anos, hoje em dia mora de graça em uma ilha paradisíaca da Austrália. Ele é o zelador do lugar, uma espécies de "caseiro", que recebe para escrever um blog e não deixar sozinho esse lugar tão magnífico. Agora, sabe como ele conseguiu esse emprego dos sonhos? Ele entrou em uma espécie de concurso e venceu cerca de 35 mil candidatos à vaga. Antes de conseguir o emprego, ele passou por quatro dias de entrevistas e testes, que basicamente, mediam suas habilidades para nadar, trabalhar com blog e de comunicação (para receber bem os visitantes).

2. Provador de camas de luxo

2

Roisin Madigan, de 22 anos, já tem o emprego dos sonhos de qualquer pessoa. Isso porque ela é paga para testar a qualidade de camas de luxo. Aliás, sabe como ela faz isso? Simples: a garota é paga para dormir no trabalho. Depois de horas restauradoras de sono, ela conta tudo sobre sua experiência em um blog.

3. Provador de toboáguas

3

Tommy Lynch, com certeza, tem um dos mais divertidos empregos que já existiram. Isso porque sua função consiste em testar a qualidade de novos toboáguas em diversos lugares do mundo. Aliás, para analisar os "produtos" ele precisa usá-los. Só depois disso ele fala sobre sua altura, velocidade de descida, quantidade de água e demais detalhes sobre o brinquedo.



4. Provador de doces

4

Outro dos melhor trabalhos do mundo é ocupado pelo estudante Harry Willsher, de 12 anos. Ele, simplesmente, foi contratado por uma fábrica para comer e qualificar o sabor dos doces. Mas, para ganhar a vaga e testar as receitas secretas da empresa, ele precisou ganhar um concurso. Para vencer seus concorrentes, ele fez uma descrição que impressionou os jurados sobre o gosto e o sabor de seu pirulito favorito.

5. Testador de vídeo games

5

Por incrível que pareça, há inúmeras empresas por aí que contratam pessoas para testar e, claro, jogar, os jogos que elas criam. Os candidatos a essa vaga precisam ser rápidos, entender de tecnologia, de games e, claro, dedicar pelo menos quatro horas de seus dias para "analisar" o jogo indicado pela empresa.

6. Diretor de entretenimento em um museu

6

Um menino de apenas 6 anos de idade, que era apaixonado pelo National Railway Museum of York , tornou-se recentemente o diretor de entretenimento do lugar. Sam Pointon - como é chamado o garotinho - enviou uma carta manuscrita ao museu, intitulada "pedido de diretor". Nesse bilhete ele pediu uma entrevista com os representantes do lugar para se candidatar a cargo, que já existia, mas que estava aberto à contratações.

Ele, então, acabou derretendo os corações da equipe e foi empregado como diretor honorário. Sua principal função, aliás, é mostrar para outras crianças que os museus também podem ser um bom lugar para se divertir.

7. Ciclista pelo Google

7

Já imaginou ser contratado para andar de bicicleta? Pois dois caras - que também nunca tinham pensado na possibilidade - foram contratados pelo Google para andar de bicicleta por toda a capital francesa, a fim de fazer fotos para o Google Maps. Na traseira de seus "veículos" eles levam, enquanto dão uma volta, um equipamento com 9 câmeras, que vão fazendo todo o "serviço pesado" para eles. É mole?

Bônus: Fatos Desconhecidos
1
Na Fatos Desconhecidos, toda sexta-feira as bebidas alcoólicas são liberadas, além do clássico fliperama todos os dias durante o expediente!



E aí, qual desses empregos parece o melhor para você?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+