• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 piores e mais estranhos empregos do universo

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      15/10/14 às 21h45

Para você, que adora reclamar da vida e dizer que não aguenta mais seu emprego sentado em uma sala, com ar condicionado e na frente de um computador, nós recomendamos que leia a matéria até o final. Isso porque você vai conhecer os trabalhos que são, de longe, os piores do mundo. (Clique para conferir também os empregos bizarros e ilegais que celebridades já tiveram).

Mas, como sempre tem gente precisando de dinheiro e trabalho para ser feito, muitos se submetem a essas funções que, na verdade, ninguém quer. Confira a lista abaixo e entenda porque falamos sobre esses 5 empregos com tanto espanto:

5. Guarda no Palácio de Buckingham

5

Esse, com certeza, não é só um dos piores postos do exército britânico, como um dos mais monótonos empregos do mundo! Isso porque os soldados precisam ficar em pé por horas a fio, sem mexer um só músculo, sorrir ou sequer desviar o olhar do horizonte.

Além disso, até chegar a hora da montar guarda, os soldados que cuidam do palácio precisam passar muito tempo polindo botas e passando seus uniformes, já que tudo precisa estar perfeito. Quem não cumpre as regras do serviço ganha um turno extra para cumprir!

4. Babás de macacos em Safari

4

Claro que o nome do emprego não é bem esse, mas a função é exatamente a que colocamos nesse título. Isso porque o que a pessoa precisa fazer é manter os primatas longe dos carros que estejam fazendo safari no parque zoológico.

Então, resumindo, o empregado precisa ter disposição para correr atrás de macacos o dia todo e ainda por cima ser eficiente na arte de espantá-los para que mantenham distância dos visitantes e para que não fujam na reserva. No final do dia, ainda existe a tarefa extra de "guardar' todos os bichos em uma jaula.

3. Provador de comida de gato

3

Sim... tem gente por aí que é pago (tomara que o salário seja alto) para controlar a qualidade da comida de gatos que vão para o mercado. Apesar disso garantir a saúde dos bichanos, a função não é nada agradável: o especialista precisa cheirar a comida, tocar nela para sentir a textura e sentir o quanto de cartilagem existe na mistura, já que isso é um ponto importante para tornar o produto atraente para os felinos... Achou que o cara comia o negócio, né? Nem tanto, coitado!

2. Zelador de banheiro químico

2

Se usar esses banheiros portáteis já não é uma tarefa fácil, já parou para imaginar como é limpar esses WCs? Pois é, infelizmente eles não se limpam sozinhos e precisam que alguém, com a ajuda de um tubo, aspire todo o "lixo" que eles armazenam... se que é você entende!

Mas essa é só uma parte do processo: é preciso ainda catar os papeis higiênicos (sim, fora do Brasil os banheiros químicos oferecem esse "conforto") e lavar as paredes e as superfícies dos sanitários... que podem estar sujas das coisas mais óbvias possíveis, levando em consideração a função que essas cabines têm.

1. Limpador de esgotos

1

Não é a toa que essa é a função que está no topo de nossa lista. Essa é uma função que existe na cidade de Calcutá, na Índia, mas que a gente espera que não se repita em outros lugares do mundo, porque se trata de um trabalho tensíssimo! Isso porque limpar esgotos exige que a pessoa simplesmente se enfie em um bueiro e, praticamente, mergulhe na bos...(vocês sabem no quê). Com uma enxada e uma barra de aço, o limpador vai retirando o conteúdo de dentro do buraco e passando o balde para que seus companheiros de trabalho o esvaziem.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+