10 fatos completamente falsos que as pessoas ainda acreditam

POR Rafael Miranda    EM História      14/03/16 às 16h00

Ninguém gosta de estar errado. Isso faz você se sentir envergonhado e sem instrução. Mas se você continuar a vomitar fatos incorretos ou histórias mal contadas, as pessoas vão parar de ouvir você. É melhor enxergar os erros nos fatos que você sabe sobre a vida antes que seja tarde demais.

Nenhuma lição de história que você aprendeu na escola poderia ser mais importante do que este único conceito: você não deve acreditar em tudo que ouve ou lê. Muitas curiosidades históricas populares passadas como conhecimento comum são muitas vezes falsas.

Conheça alguns mitos que você sempre acreditou que eram verdade:

1. Cabelo e unhas continuam a crescer mesmo depois de ter morrido.

12

Diferentes células morrem em taxas diferentes, mas as células nervosas morrem dentro de três a sete minutos após a morte de um humano. Este "fato" persiste porque, devido ao corpo desidratado, a pele retrai e faz com que as unhas e pelos faciais apareçam mais visivelmente.

2. Os homens pensam em sexo a cada 7 segundos.

13

Investigação feitas a partir de um estudo de 2011 em Ohio mostram que os homens realmente pensam em sexo 19 vezes por dia, enquanto as mulheres pensam cerca de 10 vezes por dia. O estudo descobriu que os homens também pensam em alimentos e dormir mais que as mulheres. Isso foi concluído como sugestão de que, talvez, os homens simplesmente pensem em funções biológicas mais do que as mulheres.

3. Pinguins arrumam um companheiro para toda a vida.

14

Aproximadamente 90% das aves são monogâmicas em algum grau de suas vidas. Pinguins podem até achar um companheiro para a vida, mas se eles não conseguem produzir descendentes, um deles morre, enquanto os pássaros simplesmente encontram um novo companheiro para a próxima temporada de acasalamento.

4. Você perde 80% de seu calor do corpo através de sua cabeça.

15

O calor escapa do corpo no frio através de qualquer membro ou parte do corpo que está exposta ao ambiente. Se você estiver usando botas, calças, um casaco e luvas,o calor vai te deixar por meio de sua cabeça. No entanto, sua cabeça representa apenas 10% da área de superfície do seu corpo, de modo que seria muito difícil de perder quase todo o calor do seu corpo através dessa pequena superfície.

5. Estalar suas juntas várias vezes provoca artrite.

16

Vários estudos que compararam pessoas que estalam suas juntas e as pessoas que não fazem isso concluíram que essa atividade não aumenta o risco de artrite. No entanto, estalar pode causar inchaço nas mãos. perda de força e lesões.

6. Camaleões mudam de cor para se misturar com o ambiente.

17

Camaleões mudam de cor para regular a temperatura, pois não podem gerar seu próprio calor do corpo. Um camaleão frio pode mudar para uma cor mais escura para absorver o calor do sol. Eles também cores para se comunicar com outros camaleões para o acasalamento ou agressão

7. Vikings usavam capacetes com chifres.

18

Capacetes de Vikings com chifres eram usados apenas em cerimônias religiosas, mas raramente usavam na batalha. Capacetes com chifres eram inviáveis pois, para um guerreiro, seu capacete poderia ser facilmente roubado na batalha ou o inimigo poderia ter agarra-lo. Estes capacetes são raramente encontrados em locais de sepultamento deste povo.

8. Se você engolir acidentalmente um chiclete, leva 7 anos para digeri-lo.

19

Embora o chiclete não seja decomposto no estômago da mesma maneira que a maioria dos alimentos é, é completamente possível digerir um chiclete engolido. Em alguns casos raros, o chiclete pode ficar preso a um outro objeto estranho e bloqueou o trato digestivo, mas isso é improvável.

9. Napoleão Bonaparte era baixinho.

20

A autópsia de Napoleão revelou que ele tinha 1,68 metros. Apesar do valor ser cosiderado baixo para algumas culturas, essa era a média de altura do homem médio francês na época.

10. Diferentes partes da sua língua são responsáveis ??por diferentes paladares.

21

Na escola você provavelmente foi ensinado sobre o "Mapa da língua": paladar doce na ponta da língua, sal e azedo no meio, e amargo na parte de trás. Recentemente, com a descoberta de um quinto sabor foi possível quebrar esse mito. A língua inteira pode detectar todas os cinco gostos igualmente.

Via   Knowable  
Imagens Knowable
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+