18 Fatos Desconhecidos sobre 'Esqueceram de Mim'

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      02/12/14 às 19h17

O que era para ser um despretensioso filme de natal para a família, tornou-se um fenômeno de bilheteria e uma das melhores comédias infantis de todos os tempos! Magnificamente dirigido por Chris Columbus e produzido por John Hughes, "Esqueceram de Mim" ("Home Alone", EUA, 1990) despontou para o estrelato o carismático Macaulay Culkin.

Através de seu personagem malandro, ele consegue pregar mil peças - gags a la "Papaléguas" - na engraçadíssima dupla de bandidos vividos por Joe Pesci e John Heard. Um filme para todas as gerações, divertido, original e com uma mensagem bem motivadora: você só sabe que é suficientemente corajoso, quando se encontra em situações em que o medo não vai lhe ajudar em nada.

Agora confira 10 curiosidades sobre o filme que pouca gente sabe:

1. A foto da namorada do Buzz que o Kevin encontrou era, na verdade, de um menino, feito para parecer com uma menina, porque o diretor achou que seria muito cruel tirar sarro de uma garota.

2

2. Existe uma lenda de que Elvis Presley (que morreu em 1977) fez uma ponta no filme. Muitos daqueles que acreditam que Elvis ainda está vivo sustentam que o homem de pé no fundo da cena onde a Sra. MacCallister está gritando com o funcionário da recepção é Elvis.

3

3. A Playboy que Kevin encontra na sala de Buzz é de julho de 1989, com Erika Eleniak, como Miss Julho.

4

4. A "fonalha do mal" foi feita por dois caras com linhas de pesca e lanternas. 

5

5. Robert De Niro recusou o papel de Harry. 

6

6. "Angels with Filthy Souls" é um filme de gangsters e foi feito especialmente para o filme.

7

7. O Talkboy foi originalmente concebido para o filme, usado pelo personagem de Macaulay Culkin. Em 1993 foi transformado em uma versão comercial, chamando a atenção dos fãs dos filmes.

8

8. John Candy filmou sua parte em apenas um dia. A história sobre uma vez ter esquecido seu filho em uma casa funerária foi totalmente improvisada. Sua parte é obviamente inspirada pelo personagem que interpretou em "Antes Só do que Mal Acompanhado".

9

9. Na cena em que Harry morde o dedo do Kevin, Joe Pesci deixou uma cicatriz no dedo de Macaulay Culkin.

10

10. O papel de Kevin foi escrito para Macaulay Culkin, entretanto, mais de 100 crianças participaram de testes para se ter certeza da escolha.

15

11. A idéia para o roteiro de Esqueceram de Mim surgiu quando o diretor John Hughes rodava Quem Vê Cara Não Vê Coração, também estrelado por Macaulay Culkin.

16

12. Daniel Stern não gritou enquanto gravava a cena em que uma aranha está em seu rosto por que ficou com medo de assustá-la

13. O diretor do filme, Chris Columbus, também é o diretor de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". A trilha sonora original de "Esqueceram de Mim" foi feita por John Willians, que também trabalhou no filme do bruxinho. O filme foi lançado em 1990 e passou pela primeira vez na TV só em 1993 e o primeiro canal a exibir foi a Fox.

14

14. Macaulay Culkin recebeu 4.5 milhões de dólares para estrelar o filme Esqueceram de Mim 2. A quantia foi a mais alta já paga a um ator de 12 anos de idade.

17

15. Apesar do endereço do tio de Kevin em Nova Iorque existir de verdade, as cenas do exterior da casa e da vizinhança foram filmadas em Los Angeles. O endereço seria 51 W. 95th St., no Upper West Side, pertinho do Central Park, mas todas as cenas em que a townhouse aparece foram feitas em uma cidade cenográfica em Hollywood.

18

16. Depois da fama com o filme Esqueceram de Mim, em 1990, Macaulay Culkin, ficou na segunda posição na lista 100 melhores atores-mirim, do canal Vh1, e na mesma colocação na lista das 50 melhores estrelas mirim, do canal E!

20

17. A casa da árvore de Kevin não existia no set de  filmagens. A casinha foi construída especialmente para o filme e demolida assim que as gravações foram encerradas.

20

18. A casa da família Mccallister existe de verdade. Se você quiser visita-la basta ir no seguinte endereço: 671, Lincoln Avenue, Winnetka, Illinois.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+