• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 fatos sobre o Hitler que vão te surpreender

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Afora      12/02/15 às 17h21

Sem dúvida, Adolf Hitler é uma das personalidades mais controversas e odiadas da história. Suas crenças, opiniões e ideais arrastaram a humanidade a uma guerra, causando muita morte e destruição. Milhares de pessoas foram perseguidas, torturadas e mortas. Além de submetidas ao trabalho escravo e experiências médicas terríveis.

No entanto, ele é uma personagem importante da história mundial e possuía muitas peculiaridades de quase ninguém conhece. Conheça algumas delas:

1. Motivo por trás do bigode

bigode
Algumas pessoas afirmam que Hitler mantinha o bigode, que se tornou uma marca do ditador, para que o seu nariz parecesse menor.

[caption id="attachment_41574" align="aligncenter" ] 1 E nessa montagem mostramos o Fuhrer sem bigode. (Estranho não?)[/caption]

2. Hitler foi um soldado na primeira guerra

soldado

Durante a Primeira Guerra Mundial, Hitler foi um soldado de infantaria. Ele acabou ferido no meio da guerra e ganhou a misericórdia e compaixão de um soldado britânico. Apesar de ter conhecido de perto os horrores da guerra, ela pareceu não se importar muito em ser o estopim de um segundo conflito.

3. O médico da sua família era judeu

médico

Quando Hitler era uma criança, sua família não podia pagar os honorários médicos. Por sorte, um médico judeu austríaco nunca cobrou ele e sua família por seus serviços médicos. Quando Hitler chegou ao poder, o médico recebeu "gratidão eterna" do líder nazista. O profissional foi dispensado do campo de concentração e foi nomeado "nobre judeu", para que não sofresse perseguição.

4. O advogado que interrogou Hitler

advogado

No início de sua carreira política, Hitler foi convocado para um banco das testemunhas por um advogado judeu chamado Hans Litten e foi interrogado durante 3 horas. Durante o regime dos nazistas, este advogado judeu foi preso e torturado durante meia década até que, finalmente, cometeu suicídio.

5. Hitler era um fã da Disney

disney

Hitler adorava Disney. Para ele, a Branca de Neve era um dos melhores filmes do mundo naquela época. Na verdade, esboços de Dengoso, Mestre e Pinocchio atribuídos a Hitler foram recuperados.

6. O enterro de Hitler

Hitler's parents grave tombstone

Seu suposto corpo foi sepultado quatro vezes antes de ser finalmente cremado e as cinzas jogadas ao vento. No entanto, recentemente o FBI divulgou documentos que mostram que Hitler não morreu no fim da guerra, mas foi levado a Argentina, onde morreu de velhice. Portanto, corpo encontrado na Alemanha e cremada como se fosse seu, pode ser de outra pessoa.

7. O general que se recusou a cometer suicídio

general

Quando se tornou evidente que os alemães estavam prestes a perder a batalha de Stalingrado, Hitler esperava que o líder do seu exército se matasse. No entanto, o general disse que não tinha intenção nenhuma de se matar e se rendeu em 1943.

8. Hitler não gostava de futebol

futebol

Com o tempo, o ditador desenvolveu uma antipatia pelo futebol porque a vitória alemã sobre os não-alemães não poderia ser garantida, não importasse o quanto eles tentassem manipular ou "corrigir" os resultados.

9. Nome completo original de Hitler

NOME

O pai de Hitler teve seu sobrenome trocado em 1877. Se isso não tivesse acontecido, teria sido difícil para as pessoas pronunciarem o nome completo de Hitler: Adolf Schicklgruber.

10. Um dos melhores amigos de Hitler era de descendência judia

amigo

Um dos amigos mais próximos de Hitler, que era inclusive o seu motorista pessoal, era de ascendência judaica. No entanto, ele e seus irmãos foram considerando como "arianos honorário" e obtiveram permissão para participar da divisão nazista SS.

Apesar de ser indiscutivelmente cruel, existem outros ditadores considerados piores do que Adolf Hitler, para conhecê-los clique aqui.

 

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+