Entretenimento

10 filmes que vão te deixar com sentimento de nostalgia incrível

0

Quando pesquisamos o significado da palavra “nostalgia”, encontramos a seguinte explicação: 1 Tristeza profunda causada por saudades do afastamento da pátria ou da terra natal. 2 Estado melancólico causado pela falta de algo. Apesar de ser descrito como uma coisa ruim, todo mundo adora sentir esse tal sentimento, principalmente quando estamos falando de algo que marcou a infância ou juventude de muitas pessoas.

Para reviver momentos incríveis, buscamos alguns títulos bem atuais que provavelmente vão te fazer sentir o que descrevemos no parágrafo anterior. Temos desde filmes de animação, até filmes que estrearam essa semana e fizeram a mente de milhares adultos que cresceram lendo e vendo determinada franquia.

O Ultra Curioso separou 10 filmes que vão te deixar com sentimento de nostalgia incrível:

1- Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016)

https://www.youtube.com/watch?v=2ZFdBehE7Eg

Em 2011, muitas pessoas disseram que suas vidas não tinham mais sentido depois de ver o último filme da saga Harry Potter, “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II”. Muitos tinham esperança de que o mundo do bruxinho mais famoso do mundo voltasse as telonas, e exatamente as 00:01, o filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” estreou deixando todos esses adultos, que eram crianças ou adolescentes na época de Harry Potter, loucos.

A história se passa em 1920 em um país nunca mostrado nos filmes principais de Harry. Acompanhamos Newt Scamander (Eddie Redmayne), um bruxo que estudou em Hogwarts e tem uma mala cheia de monstros mágicos e extraordinários. Newt acaba deixando escapar alguns monstros pela cidade e vai contar com ajuda de duas bruxas e um trouxa, ou no-maj, para capturar essas feras, enquanto bruxos das trevas e organizações contra bruxos participam de algo muito maior.

2- Super 8 (2011)

“Super 8” não é nada parecido com o que já vimos e ao mesmo tempo é muito parecido com muita coisa já vimos, um pouco confuso, mas vamos explicar. O filme acompanha um grupo de adolescentes que testemunha um grande acidente de trem, onde dele sai algo que não parece desse mundo.

O filme tem uma história nova, mas que possui vários elementos de filmes dos anos 80, sem falar da trilha sonora. São várias referências para que seu sentimento nostálgico não pare em nenhum momento.

3- Procurando Dory (2016)

Esse é para os mais novos. O filme é uma continuação de “Procurando Nemo” (2003), e traz velhos personagens que acreditávamos que nunca mais veríamos nas telonas. Dessa vez quem se perde é Dory, a peixinha com falta de memória que ajudou a encontrar Nemo no filme de 2003.

4- Tartarugas Ninjas (2014 e 2016)

Já tivemos dois filmes das tartarugas mais parrudas da ficção e ambos filmes trazem elementos que deixam qualquer fã das animações dos anos 90 e 00 animados. Eles trazem um visual totalmente novo para as tartarugas, que as deixam ainda mais únicas e incríveis.

5- Jurassic World (2015)

https://www.youtube.com/watch?v=LfYS9bNs0Eg

O primeiro filme da franquia, “Jurassic Park”, foi lançado em 1993 e a partir dele, milhares de pessoas se apaixonaram por cinema e por efeitos especiais. O ano de 2015 foi um bom ano para que adora dinossauros e a franquia.

Dessa vez, temos um novo parque totalmente reinventado e mais moderno. Acompanhamos Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) tentando resolver problemas que podem acabar com a reputação do parque e com a vida de centenas de pessoas. Sim, um dinossauro foge, mas não é qualquer dinossauro.

6- Mad Max: a Estrada da Fúria (2015)

Esse é para os fãs mais velhos. O primeiro filme de “Mad Max” foi lançado em1979 e desde então, acompanhamos Max em diversas aventuras. “Mad Max: a Estrada da Fúria” traz um novo Max e uma história que sai muito do padrão que conhecemos. Charlize Theron está simplesmente fantástica vivendo uma personagem mais fantástica ainda, Furiosa.

7- Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (2015)

O sucesso foi grande e os criadores de Dragon Ball não pararam depois desse sucesso. Estão sendo lançados diversos episódios de novas sagas e também novos filmes. Um que podemos destacar é “Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza”, onde temos um dos vilões clássicos de volta.

8- Caça Fantasmas (2016)

https://www.youtube.com/watch?v=vuj_Zqf15TY

Apesar de não ter sido aclamado pela crítica, o filme consegue trazer esse sentimento de nostalgia. Vimos fantasmas sendo caçados pela primeira vez em 1984 com o filme “Os Caça-Fantasmas” e o novo Caça-Fantasmas traz lugares, cenas e armas que fazem lembrar muito o primeiro filme.

9- Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (2016)

O filme é deslumbrante para os olhos, mas não agradou muito os críticos por conta da história. O grande problema dos filmes é que ele não agrada todo mundo, mas sim as pessoas que jogaram o jogo “Word of Warcraft”. Para essas pessoas, o filme foi mais que bom.

10- Qualquer filme live-action da Disney

A Disney está com uma nova leva de filmes live-action, que deixa qualquer um louco para ir no cinema para ver uma história que já conhece, mas nunca viu daquela forma. Vemos cenas incríveis com pessoas reais que antigamente eram apenas traços pretos com um preenchimento colorido. “Mogli: O Menino Lobo” (2016) é um exemplo de filme bem adaptado para o live-action e estamos esperando ansiosamente por “A Bela e a Fera” que vai estrear em 2017.

E aí, o que achou desses filmes nostálgicos? Você acredita que esteja faltando algum? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.

15 coisas que só as pessoas sentimentais entendem

Matéria anterior

Isso é o que acontece 10 minutos depois de você queimar uma folha de louro em um ambiente fechado

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.