• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 histórias de boas ações que vão te impressionar

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      19/06/18 às 15h44

O que você já fez para ajudar aqueles a sua volta que realmente precisavam? Acontece que, mesmo que muitos não acreditem nisso, pequenas ações podem mudar o dia de uma pessoa e até mesmo a sua vida. E, para conseguir fazer isso, você não precisa gastar rios de dinheiro ou perder todo o seu tempo. A verdade é que, para mudar o mundo, você não precisa de muita coisa além de uma boa ação.

Isso tudo pode parecer só mais um daqueles discursos humanitários e motivacionais mas, se você parar para pensar, talvez seja exatamente disso que as pessoas precisam. O fato é que, se algumas palavras já são capazes de fazer uma grande diferença então imagine o que aconteceria se o ser humano realmente decidisse se mobilizar para um bem maior. As possibilidades para isso são praticamente infinitas e, apesar de acharmos que pessoas assim já deixaram de existir, vez ou outra acabamos nos deparando com histórias verdadeiramente emocionantes!

1 - Arriscando-se em um tiroteio

Depois que um atirador entrar no colégio Marjory Stoneman altamente armado e começou a atirar nos estudantes, matando 17 pessoas, um dos alunos resolveu fazer algo para ajudar. O garoto de apenas 15 anos, Anthony Borges, se mobilizou para montar uma barricada na porta da classe e impedir que o atirador entrasse. Sua ação acabou salvando a vida de 20 alunos mas, no processo, ele levou 5 tiros. Depois do ocorrido o jovem foi levado para o hospital para se recuperar. Os internautas, comovidos com a história, conseguiram arrecadar US $ 743 mil para ele.

2 - Impedindo suicídios

Apesar de ser um local extremamente conhecido pelo mundo e basicamente um ponto turístico, a ponte Golden Gate infelizmente também é conhecida pelos suicídios cometidos por lá. Acontece que, ainda que alguns vejam o lugar dessa forma, o policial Kevin Briggs faz patrulhas na ponte a mais de 20 anos e luta para impedir que isso continue. Além disso, de acordo com informações, ele impede que aproximadamente 2 pessoa, per mês tirem suas vidas. Já sendo mencionado em um post anterior sobre tentativas de suicídio que tiveram um final feliz, no qual mencionamos um dos casos que envolve Kevin.

3 - 28 horas de operação

Apesar de ser uma profissão estimada por muitas pessoas, ser médico exige muito esforço e pode ser desgastante. Para se ter uma ideia, um cirurgião chamado Luo Heng acabou tendo que realizar 5 operações em apenas 28 horas. Sendo que 2 delas foram de emergência e aconteceram durante a noite e as outras 3 na manhã do dia seguinte. Todo esse processo foi tão exaustivo que, ao final do seu turno, o homem acabou dormindo no chão do hospital. E, para falar a verdade, muitos outros médicos já devem ter passado por algo parecido. Agora, já imaginou ter que deixar o seu próprio bem estar de lado para salvar os outros?

4 - "nibus desgovernado

Enquanto estavam esperando pelo ônibus escolar, a filha de Rhonda Carlsen acabou notando que havia algo de errado com o motorista. Ele estava tendo umas convulsão e, por conta disso, o veículo acabou ficando desgovernado. Para tentar impedir que maiores danos acontecessem, a mulher correu ao lado do ônibus, que estava em movimento, e conseguiu convencer um dos alunos a puxar a alavanca que abria a porta. Assim que ele fez isso, a mulher conseguiu entrar no automóvel e para-lo, prestando ajuda ao motorista logo em seguida. Felizmente, ninguém ficou ferido.

5 - Parando um ladrão

Apesar de estar em uma cadeira de rodas, o jogador de vôlei Alexander Ronis não mediu esforços ao ajudar uma mulher que acabava de ter sua bolsa roubada. O jovem, juntamente com outro homem, conseguiram pegar o criminoso e recuperar a bolsa da mulher. Em sua homenagem, o diretor de cinema da Rússia acabou fazendo um filme inspirado em sua história. A criação acabou ganhando um prêmio do festival de curtas de Manhattan.

6 - Desarmando um criminoso

Enquanto estava voltando para casa, na Rússia, Ekaterina acabou se deparando com uma situação perigosa.Ela viu a briga de 3 homens na qual um deles estava esfaqueando os outros dois. Motivada por um instinto heroico, e pelo fato de ter feito artes marciais por 2 anos, a garota acabou correndo até o criminoso e o desarmando. Ela pegou a faca do homem e ainda torceu o seu braço. Apesar da resistência dele, a menina conseguiu prendê-lo até a chegada da polícia.

7 - Agasalhando os necessitados

Depois de enfrentarem um período de frio, um grupo de garotas resolveu ajudar aqueles que não tinham condições para que eles conseguissem resistir ao inverno do Canadá. Para isso, elas se mobilizaram e prenderam diversos casacos em postes para que os desabrigados pudessem pegá-los e se sentirem mais quentinhos em um tempo difícil como esse.

8 - Roupas limpas de graça

Esse caso é uma prova de que você pode ajudar as pessoas sem sair da sua zona de conforto, apenas fazendo o que você já faz normalmente. E, aproveitando o fato de que trabalhava com lavagens de roupa, essa empresa de lavanderia resolveu ajudar as pessoas que estavam desempregadas. Para isso, ele ofereceu lavagens grátis para essas pessoas.

9 - Pedindo dinheiro para uma boa causa

Esse senhor, de aproximadamente 102 anos, se chama Dobri Dobrev e era visto frequentemente nos arredores de uma igreja pedindo dinheiro. Acontece que, apesar de também precisar, ele pegava o dinheiro que conseguia arrecadar e direcionava para outras pessoas que precisavam, como sem-tetos, pobres e órfãos. Mostrando que não é preciso ter nada para oferecer algo de bom para os outros.

10 - O valor de uma amizade

A amizade é algo extremamente importante para as pessoas. Mas, ainda assim, nem todos fariam o que essa mulher fez. Acontece que, depois de ver seu amigo de infância nas ruas devido o seu vício em drogas, ela resolveu ajudá-lo. Ela tirou o homem das ruas e o levou para a reabilitação.

Depois de algum tempo, esse foi o resultado! Uma grande diferença, concorda? Comente aí em baixo o que achou dessas histórias e quem mais deveria estar na lista por sua boa ação.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+