10 Incidentes bizarros que aconteceram com animais

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      03/02/15 às 17h08

Os animais, sejam de estimação ou não, podem aprontar diversas situações de deixar nós humanos de queixo caído. Muitas dessas travessuras são muito bem planejas e calculadas e outras acabam sendo obra de um estranho acaso.

A lista abaixo mostra animais em situações bem interessantes e inusitadas. Depois de aprontar a maior bagunça a maioria deles ficou bem como se nada tivesse acontecido.

1. Uma ovelha que ficou presa pelos chifres em cabos de eletricidade

1

A infeliz ovelha foi encontrada a mais de 15 metros acima do solo, ao lado de um poste telegráfico. Turistas que estavam perto montaram uma estratégia de resgate, tentando puxar o animal de volta ao nível do solo usando algumas engenhocas feitas com cordas. Após quase uma hora de tentativa, um turista alemão conseguiu puxar a ovelha ilesa. Como o animal foi parar lá ainda é considerado um mistério.

2. O Chihuahua que foi levado por ventos fortes

2

Durante uma feira uma mulher montou um stand enquanto segurava seu chihuahua Tinker Bell, de seis quilos. O animal foi arrastado como um frágil pedaço de papel durante um momento de ventos fortes. Tinker Bell foi encontrado posteriormente há mais de um quilômetro de distância em uma área arborizada, sujo e com fome.

3. Cão sobrevive milagrosamente após engolir uma flecha de plástico

3

O animal engoliu uma flecha de plástico de 10 polegadas. O objeto era quase tão longo quanto o bichinho. Felizmente o Bull Terrier sobreviveu após passar por uma cirurgia de emergência para remover o item que ficou alojado em seu intestino delgado. O animal está se recuperando, mas não parece ter aprendido a lição. Logo que chegou em casa, ele tentou comer o controle remoto da TV.

4. O pássaro que causou um incêndio de US $ 250.000

4

Um pardal foi responsabilizado por um incêndio que causou prejuízos de U$ 250.000 para uma loja em Lincolnshire. A conclusão do sheriff Paul, 48 anos, foi que o pardal deve ter deixado cair parte do cigarro em seu ninho, visto que no telhado haviam vários pedaços de cigarro, causando o incêndio.

5. Ratos são responsáveis por um incêndio que matou quase 100 gatos

6

Em um evento irônico que pode ser chamado de "vingança dos camundongos", ratos estão sendo responsabilizados por um incêndio que matou quase 100 gatos em um abrigo para animais perto da cidade canadense de Toronto. O fogo no abrigo também matou três cachorros. O relatório inicial sobre o incêndio diz que os roedores mastigaram alguns fios elétricos do teto, causando o incêndio.

6. O orangotango que desativou a cerca elétrica para escapar do Zoológico

9

Um zoológico australiano foi evacuado depois que um "engenhoso" orangotango escapou de sua janela por um curto-circuito em uma cerca elétrica. Funcionários do zoológico disseram que o animal utilizou uma vara para causar o curto-circuito na fiação elétrica em torno da sua jaula. Após o orangotango perceber que estava em outro lugar, ele retornou ao seu local no zoológico.

7. Gato sobrevive mais de um mês preso em contêiner

5

Um gato sobreviveu mais de um mês preso dentro de um contêiner industrial de cerca de seis metros de comprimento na Escócia. O animal, de Arbroath, no leste do país, se manteve vivo lambendo as gotas de água condensadas nas paredes do contêiner de metal.

Quando o gato foi encontrado por um eletricista, ele estava desidratado e tinha a metade do peso normal, de 4 quilos.

A dona do gato, Michelle Maher, de 24 anos, tinha colocado nas ruas vários cartazes pedindo informações sobre o paradeiro de Socks e havia realizado buscas. Ele desapareceu no dia 13 de maio e Mahler disse que chegou a pensar que o animal tinha sido atropelado por um carro.

8. Gambá entala a cabeça em pote de pasta de amendoim

7

Um gambá ficou com a cabeça entalada em um pote de pasta de amendoim em Grand Junction, no estado do Colorado (EUA). O animal só se livrou do incômodo após a ajuda de um agente florestal, segundo reportagem da emissora "WFTV".

9. Porco morde anel de R$ 4,5 mil e engole diamante

8

Um porco engoliu o diamante de um anel de uma visitante durante um passeio em uma fazenda no interior da Inglaterra.

Ginger fechou sua mandíbula em torno do anel depois que Anne Moon colocou sua mão no porco. O dono da fazenda tentou encontrar a pedra nas fezes do animal mas não obteve sucesso.

O chiqueiro foi vasculhado no caso de o porco ter cuspido o diamante, mas nada foi encontrado. O anel foi um presente dado pelo marido de Anne há cerca de 30 anos e vale 1,5 mil libras, cerca de R$ 4,5 mil. "Ele tinha um grande valor sentimental", contou Anne.

10. Gato perdido é fotografado ao lado do seu cartaz de desaparecido

10

Um gato fujão em Cardiff (País de Gales) vive um episódio curioso após ser fotografado por moradores da região parado ao lado do cartaz que o identificava como desaparecido. A pose do bichano, inclusive, era idêntica a que ele exibia no cartaz.

Os vizinhos sequer sabiam se eram os mesmos animais ou se era apenas mera semelhança. Se ele acabou voltando para a casa dos donos, eles nem se deram conta ou estão achando graça em deixar o cartaz lá.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+