Curiosidades

Descubra o segredo que torna as comidas de anúncios tão bonitas e apetitosas

0

Alguma vez na vida você já conseguiu comprar um sanduíche ou qualquer outro lanche tão bonito e apetitoso quanto são as fotos dos cartazes dos restaurantes e lanchonetes? Bom, se você vive no mundo real, a resposta é, provavelmente, um “não”. Isso porque, na hora que seu pedido chega, na maioria das vezes está meio desajeitado, molhado demais, pequeno demais e, claro, meio bagunçado.

O problema, na verdade, não está na comida que você recebe, mas na forma que esses lanches são retratados nas imagens. Para provar que esse tipo de comida perfeita esteticamente e, ao mesmo tempo, saborosa não existe, um australiano chamado Minkhy Le criou um trabalho em vídeo chamado “Real Food But Not Really” (algo como Comida de verdade, mas não muito; em português).

Para mostrar que não são apenas os truques de photoshop que mandam nessas superproduções de cartazes de comida, ele filmou os bastidores de um ensaio fotográfico, se é que podemos chamar assim, voltada para uma rede de lanchonetes. Como você vai ver nas imagens, para ficar bonitos e bem montados, os sanduíches precisam ser presos em algodões, as saladas seguras com alfinetes e as carnes do hambúrgueres são pouco assadas e contam com uma porção generosa de corantes:

No próximo vídeo, a produção do sorvete mais apetitoso do mundo. Veja como ele é duro demais, se comparado à textura comum dos sorvetes e como a cobertura é colocada com uma seringa:

E, para terminar, o refrigerante mais refrescante já fotografado, com suas gotas e gelos artificiais:

Incrível, não?

Quer continuar lendo sobre o assunto? Então clique: As diferenças gritantes entre os sanduíches das propagandas e da vida real.

13 formas úteis e criativas de reutilizar sacolas plásticas

Matéria anterior

10 Incidentes bizarros que aconteceram com animais

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos