A imagem em destaque se trata do conhecido “Homem Sabão”, um corpo que fora enterrado no início do século 19, e (re)descoberto em 1875, no local onde havia a construção de uma linha de trem. O que mais chamou a atenção desse cadáver foi que toda sua gordura corporal havia se transformado em sabão.
Esse não é um processo comum, como você pode imaginar. Especula-se que entrara água no caixão e, junto a ela, terra alcalina. Fazendo com que ocorresse hidrólise entre a gordura e a terra alcalina, desencadeando o processo chamado saponificação.
De qualquer maneira, se trata de um caso raro e, até, bizarro. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.
Pensando em quão bizarras podem ser as criaturas encontradas pelo mundo, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com: Os 10 cadáveres mais bizarros já encontrados. Confira:
1 – Criatura do Panamá
Em 2009, um grupo de adolescentes afirmou ter matado uma estranha criatura que os havia atacado, enquanto brincavam perto de uma caverna no Panamá. Mais tarde, tiraram fotos da criatura e enviaram para uma agência local de notícias. As diversas especulações sobre o que poderia ser a criatura intrigou muita gente, pelo menos até que a necrópsia revelou que o animal se tratava de uma preguiça que tinha perdido todo seu pelo por conta da decomposição subaquática.
2 – Múmia de 35 centímetros
No ano 1932, Cecil Mayne e Frank Carr, dois garimpeiros, escavando as montanhas de São Pedro, em Wyoming, encontraram uma caverna selada por uma rocha com mais ou menos 50 centímetros de espessura. No desejo de encontrar algum tesouro escondido, conseguiram explodir a entrada da caverna. Mas, para a surpresa dos mineiros, não havia tesouros, apenas uma pequena múmia, de uma pessoa com pernas e braços cruzadas. No total, a múmia mede 35 centímetros e, aparentemente, continuará a ser um mistério.
3 – A carcaça de Zuiyo-Maru
Em abril de 1977, um navio de pesca japonês, de nome Zuiyo-Maru, viaja pela costa da Nova Zelândia, quando uma carcaça ficou presa em sua rede. O biólogo que estava à bordo do navio concluiu que a carcaça era de um plesiossauro. Porém, depois da retirada de uma amostra do tecido da carcaça e de várias pesquisas, os cientistas não conseguiram precisar a idade, porém, chegaram a conclusão de que a maior probabilidade é de que a carcaça pertenceu a algum grande tubarão.
4 – O corpo de Montauk
Em 2008, na praia de Montauk, em Nova York, fora encontrada essa criatura. Ninguém realmente sabe o que é, alguns dizem que podem ser uma criatura que passara por experimentos.
5 – Lyuba
Em 2007, um criador de renas encontrou um bebê mamute congelado. Estima-se que esse mamute tenha aproximadamente 40 mil anos. Até hoje, é o exemplar mais completo de mamute que se tem. O problema, é que os órgãos internos desse bebê são muito parecidos com os dos elefantes que conhecemos hoje, e isso gera uma certa confusão.
6 – Taman Shud
Também conhecido como o “Mistério do Homem de Somerton”, se trata de um caso policial não solucionado. Esse homem foi encontrado morto às 6h30 da manhã, do dia 1 de dezembro de 1948, na praia de Somerton, na Austrália. Até hoje, sua identidade e causa da morte são um mistério.
7 – O monstro de Kitchenuhmaykoosib
Em 2010, duas enfermeiras de Kitchenuhmaykoosib (Canadá), encontraram essa criatura próxima a um lago. As enfermeiras fotografaram o animal e foram embora. Quando outros moradores da região foram vê-lo, o corpo tinha sumido.
8 – O monstro Trunko
Em 1924, algumas pessoas presenciaram a luta de duas baleias e uma criatura enorme desconhecida. No mesmo dia, o corpo da criatura desconhecida foi arrastada até a praia. O animal não possui algo que pudesse ser distinguido como cabeça. Para dar uma explicação, foi oficialmente anunciado de que se tratava de uma nova espécie de baleia.
9 – Bolha do Chile
Em 2003, uma imensa criatura marinha fora encontrada no sul do país. Ao que tudo indica, se trata de restos de um polvo gigante. Porém, no ano seguinte, 2004, foi anunciado que era esperma de baleia. Mas ninguém sabe realmente o que é.
{Bônus}
Esse é o cadáver de uma princesa persa, que fora vendido no mercado negro, por “apenas” 20 milhões de dólares. Durante um interrogatório, descobriu-se que a múmia teria sido encontrada na Pérsia, após um terremoto.
Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!