Curiosidades

10 jogadores de futebol que já desmaiaram em campo

0

Se você perguntar hoje a uma criança o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol com certeza se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. E para estar entre os mais famosos e bem pagos do mundo é preciso ser muito bom de bola.

Hoje os jogadores de futebol figuram entres as celebridades. Mas não podemos esquecer que eles são verdadeiros atletas. Eles estão, sem dúvida nenhuma, entre as pessoas mais aptas do mundo graças a sua dieta saudável e rotina de exercícios.

Contudo, mesmo os melhores atletas estão sujeitos a problemas de saúde escondidos que podem literalmente derrubá-los. Não é incomum vermos craques desmaiarem nos campos enquanto jogam. Mostramos aqui alguns jogadores que já desmaiaram em campo.

1 – Christian Eriksen

O caso mais recente foi o desse meio-campista dinamarquês. Ele desmaiou no dia 12 de junho em um jogo do seu time contra a Finlândia na Euro 2020. Eriksen sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado ainda no campo. Felizmente o quadro de saúde do jogador se encontra estável.

2 – Alex Apolinário

O jogador brasileiro teve uma parada cardíaca durante uma partida do Alverca, time pelo qual joga, em Portugal no dia três de janeiro desse ano. Infelizmente, Alex não resistiu e acabou morrendo quatro dias depois do ocorrido.

3 – Bafétimi Gomis

Esse atacante francês tem um problema de saúde, é especulado que seja a chamada síncope reflexiva. E por conta desse problema ele já desmaiou várias vezes ao longo dos anos durante as partidas.

4 – Fabrice Muamba

Em 2012, o meio-campista inglês desmaiou no meio de uma partida por conta de uma parada cardíaca. O jogo em que isso aconteceu era entre o Bolton Wanderers e o Tottenham Hotspur.

Muamba foi dado como morto durante 78 minutos até que ele conseguiu ser reanimado. O jogador sobreviveu a esse incidente, mas se aposentou do campo aos 24 anos.

5 – Daniel Jarque

Depois de um treino no dia oito de agosto de 2009, esse jogador espanhol morreu devido a uma parada cardíaca. Algumas pessoas podem se lembrar queA ndrés Iniesta fez uma homenagem ao colega quando marcou o gol da vitória na Copa do Mundo de 2010.

6 – Miklós Fehér

Em um jogo no dia 25 de janeiro de 2004, o ex-jogador do Benfica desmaiou em uma partida. Infelizmente, esse atacante húngaro acabou morrendo por conta de uma arritmia cardíaca. Miki, como era chamado, tinha apenas 24 anos.

7 – Antonio Puerta

Em uma partida, esse jogador do Sevilla teve um colapso e recuperou a consciência. Mas logo depois do jogo Puerta desmaiou de novo no vestiário. Três dias depois desse incidente, dia 28 de agosto de 2007, o meio-campista espanhol acabou morrendo.

Puerta tinha uma doença cardíaca conhecida como displasia arritmogênica do ventrículo direito. E ele falece depois de várias paradas cardíacas.

8 – Bernardo Ribeiro

Esse jogador brasileiro morreu no dia sete de maio de 2016 enquanto jogava pelo Ideal EC.

9 – Marc-Vivien Foé

Em 2003, o jogador camaronês desmaiou durante um jogo da Copa das Confederações por conta de um ataque cardíaco. Por mais que várias tentativas de reanimação tenham sido feitas, o jogador acabou não sobrevivendo.

10 – Cheick Tioté

Esse meio-campista desmaiou durante um treino do time chinês Beijing Enterprises. Tioté acabou morrendo no hospital no dia cinco de junho de 2017. A foto é da época em que ele jogava pelo Newcastle United.

7 sapatos mais desconfortáveis das famosas

Matéria anterior

AirBnb seleciona 12 pessoas para viver um ano em qualquer lugar do mundo com tudo pago

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar