Entretenimento

10 looks mais caros da história do Oscar

0

Oscar é o maior prêmio do cinema mundial. A premiação já acontece há 93 anos e premia os melhores filmes, de todas as categorias que envolvem o cinema. A cerimônia é uma das mais midiáticas do mundo e a premiação mais antiga. De acordo com a Enciclopédia Novo Mundo, é estimado que mais de um bilhão de pessoas assistem a premiação ao vivo ou gravada todos os anos.

cerimônia é bastante esperada por entusiastas do cinema. E premia as melhores obras do ano, de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Contudo, não é apenas a curiosidade para saber quais filmes serão premiados que compõe a cerimônia. Uma parte importante dela, assim como de outras premiações, é o tapete vermelho. As celebridades costumam impressionar o mundo todo com seus looks de grife. Roupas que, muitas vezes, são pensadas e preparadas meses antes do dia do Oscar.

O Oscar 2021 vai acontecer no domingo, 25 de abril, em Los Angeles. Por conta da pandemia, a premiação mais importante do cinema americano vai ser transmitida de dois lugares diferentes e vai ter o número de convidados reduzido. Mesmo assim, como vimos em outras premiações esse ano, as celebridades ainda investem em seus looks e podemos ver através das redes sociais o que elas estão usando.

As roupas dizem muito sobre uma pessoa ou um sentimento e é por isso que as celebridades investem muito para conseguir passar sua mensagem. E se tratando de celebridades podemos presumir que o investimento é bem alto. Mesmo que esse ano não tenha um tapete vermelho como estamos habituados ainda veremos os looks das celebridades. E aqui mostramos alguns dos looks mais caros já vistos na premiação.

1 – Keira Knightley

No Oscar de 2006, a atriz usou esse vestido de um ombro só para a cerimônia. O vestido era da estilista Vera Wang e foi avaliado em 39.094 dólares.

2 – Cameron Diaz

A eterna Pantera parecia uma verdadeira princesa no Oscar de 2010. Ela estava usando um vestido tomara que caia bastante luxuoso. A produção foi feita por Oscar de La Renta e tinha várias aplicações em pedra. O vestido custava 62.500 dólares.

3 – Sandra Bullock

Em 2014, a atriz estava concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel no filme “Gravidade”. Bullock não levou a estatueta para casa, mas ela foi eleita uma das mais bem vestidas da premiação daquele ano. A atriz estava com um vestido Alexander McQueen avaliado em 40 mil dólares.

4 – Anne Hathaway

A atriz foi ao Oscar de 2011 com um vestido vermelho bastante sensual, poderoso e elegante. Anne foi à premiação junto com o idealizador de sua roupa, Valentino. O vestido que ela usou na noite custava 80 mil dólares.

5 – Charlize Theron

Charlize é uma atriz bem consagrada em Hollywood. E além de bastante talentosa ela sempre deixa todos de boca aberta com sua beleza. No Oscar de 2014 não foi diferente. Ela foi com um vestido preto bastante chique com uma cauda glamourosa. A peça era da Dior e custava 90 mil reais.

6 – Julia Roberts

Na premiação de 2001, Julia decidiu ir com um vestido com inspiração retrô em preto e branco. Nesse ano, a atriz foi aclamada por sua atuação no filme “Erin Brockovich – Uma mulher de talento” e levou o Oscar de Melhor Atriz. O vestido que Julia estava usando era um Valentino avaliado em 95 mil dólares.

7 – Jessica Biel

O look da atriz no Oscar de 2014 estava impecável. Jessica estava vestindo Chanel, uma das marcas mais tradicionais e  respeitadas do mundo. O vestido era simplesmente lindo e custava impressionantes 100 mil dólares.

8 – Cate Blanchett

O vestido de Cate também impressionou todos no Oscar de 2014. Além de ser lindo, o vestido deu sorte para a atriz que levou para casa a estatueta de Melhor Atriz por seu papel no filme “Blue Jasmine”. A roupa de Cate era um Armani Privé no valor de 100 mil dólares.

9 – Audrey Hepburn

No Oscar de 1954, a atriz eternizou esse vestido que ela usou e que até hoje não se sabe quem o fez. O modelo era personalizado para Audrey e seu valor original também é desconhecido. Contudo, durante um  leilão em 2011, o  vestido foi vendido por um valor “simbólico” de 131.292 dólares.

10 – Lupita Nyong’o

Por si só a beleza de Lupita já chama atenção de todos. Mas no Oscar de 2015 ela se destacou ainda mais com esse vestido luxuoso bordado à mão. O vestido tinha nada menos do que seis mil pérolas boradas nele. A peça era da grife Calvin Klein e custava 150 mil dólares.

Afinal, quais são as doenças mais antigas da história?

Matéria anterior

Pessoas estão roubando Legos e aqui está o porquê

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.