• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 maneiras de manter um relacionamento à distância

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      14/03/17 às 18h10

Manter um relacionamento, nos dias de hoje, parece cada vez mais difícil. Muitas pessoas não querem se comprometer e outras até querem, só não conseguem. Ainda assim, mesmo que ambos queiram ficar juntos, por n motivos é complicado, as pessoas são diferentes e é preciso muita maturidade e serenidade.

Quando se trata de relacionamentos à distância, a coisa fica bem "pior". Na verdade, não é pior mesmo, mas se complicam mais ainda. Imaginem só, estar perto não é um mar de rosas todos os dias, estar longe então, onde não se pode ver nada do que acontece e, muitas vezes, a tecnologia ainda acaba atrapalhando ao invés de ajudar.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 10 maneiras de manter um relacionamento à distância. Confira:

1 - Tenha confiança

Em primeiro lugar, para namorar à distância é preciso ter confiança, tanto na pessoa quanto em si mesmo. Existe uma regrinha básica para qualquer relacionamento, seja ele perto ou longe, se a pessoa está com você é porque ela quer e não porque é obrigada. Claro, isso também depende muito da sinceridade da pessoa.

2 - Seja sincero

Por isso, é preciso ser sempre sincero, consigo mesmo e com a pessoa. Seja honesto e claro. Não é preciso contar absolutamente cada detalhe de cada passo que você dá, mas quando se trata de sentimentos é preciso ter um pouco mais de cuidado, para não se machucar nem machucar a outra pessoa.

3 - Não stalkeie

Olhar uma coisinha aqui e outra ali é super normal. Mas qual a necessidade de ficar fuçando em absolutamente tudo? Também não há qualquer necessidade de ficar olhando quem marca ele/ela nas coisas, nem ficar perguntando demais. Lembre-se: confiança!

4 - Faça amizade

Faça amizades com os amigos e amigas dele/a. Isso faz com que a chances de sentir ciúmes diminuam. Dependendo do nível de amizade você terá companheiros para a vida toda, mesmo que o namoro termine. Além disso, nunca deixe de fazer novas amizades e menos ainda de se esquecer das suas.

5 - A tecnologia é pra matar saudade

Ficar longe da pessoa que você ama é muito difícil, por isso converse bastante, seja por ligação, SMS ou internet. Aproveite bem esses momentos, e faça deles momentos agradáveis.

6 - Sair sozinho é natural

Não é porque você está longe da pessoa que vai deixar de fazer suas coisas, estudar/trabalhar/sair... O mesmo vale para o outro, que também sente essas necessidades. O que vai contar mesmo é acreditar que vocês são um casal e estão juntos. Não tem qualquer necessidade de ciuminho besta.

7 - Não brigue à toa

Além disso, brigar por pequenos desentendimentos ou bobeirinhas só vai fazer com que seu relacionamento se desgaste. Por isso, evite brigas e descontentamentos por coisas ínfimas.

8 - Ouça a outra pessoa

Muitas vezes ao se falarem a tendência é de um querer sempre falar mais que o outro, contar sobre o dia inteiro, mencionando cada detalhe... mas é muito importante deixar que a outra pessoa fale, ser ouvido também é essencial.

9 - Seja criativo

Sempre que possível tente surpreender a pessoa. Que seja com uma mensagem de carinho aleatória, uma cartinha pelo correio, uma visita surpresa... E quando estiverem juntos, faça de tudo para que cada momento seja mágico e inesquecível, com aquele gostinho de quero mais.

10 - Mantenha o romantismo

E por falar em mágico e inesquecível, o romantismo é um poderoso, capaz de manter as pessoas ainda mais próximas. Quando estiverem juntos, elabore saídas românticas, encontros, café da manhã na cama, uma rosa pega num jardim, qualquer coisa, desde que mantenha essa chama viva. E, quando estiverem longe, o romantismo também deve continuar!

Então pessoal, o que acharam dessas dicas? Vocês estão em um namoro à distância? Já estiverem? Como foi a experiência? O que mais vocês podem aconselhar para aqueles que ainda estão, ou que pretendem? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+