• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 mordidas de animais que dilacerariam você facilmente

POR A redação    EM Natureza      16/02/16 às 13h17

Os predadores estão no topo da cadeia alimentar e são os que perseguem, capturam, matam e comem outros animais. Cada predador tem uma maneira e estratégia de capturar seus animais, e praticamente todos usam a força para executar suas presas. Geralmente os predadores são carnívoros e possuem dentes caninos muito grandes e fortes, tornando as mordidas de animais fatais.

Já imaginou qual a força de um leão? Uma mordida de um animal desses pode acabar com a vida de uma pessoa em segundos, assim como eles acabam com a vida de animais muito mais fortes do que o homem. Fizemos uma pesquisa sobre a força da mordida dos animais para criar esta lista. Usamos a unidade de medida psi, que mede a pressão resultante da força de uma libra-força aplicada a uma área de polegada quadrada.

Então, se você tem medo de animais selvagens, vai ter mais ainda depois que ler essa matéria das 10 mordidas  que surpreendentemente dilacerariam você em segundos, confiram:

1 - Leão

gfcaf_flkaw141007_17

O rei da selva não poderia ficar de fora desta lista, mesmo que sua mordida não seja a mais forte. Os leões são muito solidários e cooperam muito um com o outro na caça, no entanto sua mordida é a mais fraca entre os felinos, mas poderosa o suficiente para estraçalhar um anima em segundos. Sua mordida pode chegar a 600 psi ou

2 - Tigre

tigre-sumatra

O tigre é um pouco diferente dos leões, que caçam juntos, já o tigre é muito solitário e prefere caçar sozinho. Eles são um dos maiores felinos que existem e preferem caçar suas presas a noite. Com uma mordida quase duas vezes mais forte que a de um leão, a mordida do tigre pode chegar a 1050 psi.

3 - Hiena

hiena-entre-as-mordidas-mais-poderosas

A hiena é um animal de grande porte habita planícies e savanas da África e oeste da Ásia.Por incrível que pareça uma hiena tem a mordida mais forte que a do tigre e do leão, podendo chegar até 1100 psi. Apesar de serem caçadores eficientes, as hienas costumam se alimentar de carcaças que encontram ou que roubam de outros predadores.

4 - Urso Pardo

maxresdefault

O urso pardo norte-americano é um animal muito temido, conhecido pelo seu tamanho e por ser muito agressivo. Os ursos tem uma força impressionante, e sua mordida pode chegar a 1200 psi, capaz de acabar com uma pessoa em poucos minutos.

5 - Gorila

gorila-nervoso

Os gorilas é uma espécie que está quase em extinção e na verdade é um animal vegetariano. Mas com a evolução, os gorilas desenvolveram mandíbulas muito fortes, permitindo-os ter uma mordida de de 1300 psi.

6 - Hipopótamo

A bull hippopotamus displays aggressive behavior as a predator approaches.

Uma das criaturas mais temidas da África, o hipopótamo é um herbívoro extremamente poderoso. Eles são agressivos por natureza, e costumam usar sua força da boca de 1821 psi para derrubar barcos.

7 - Onça

onca-pintada-entre-as-mordidas-mais-poderosas

A onça é o felino que tem a mordida mais forte do mundo, podendo chegar a 2.000 psi. Sua forma de matar as presas é praticamente infalível, ela morde a cabeça de sua presa, esmagando o crânio e perfurando a cabeça com os dentes para matar a presa rapidamente.

8 - Jacaré americano (Aligátor)

55187420.AlligatorTeethWeb

Estima-se que existem 5 milhões de jacarés americanos, estando a maioria na Flórida. Esses animais geralmente comem tartarugas, pequenos mamíferos e peixes. Sua mordida pode chegar a 2.125 psi, sendo três vezes maior do que a mordida de um leão.

9 - Crocodilo de água salgada

-_

O crocodilo de água salgada pode chegar até 6 metros de comprimento, mas fiquem tranquilos, pois ele só existe na Ásia e Austrália. A força da mordida de um crocodilo desses pode chegar a impressionantes 7.000 psi.

10 - Crocodilo do Nilo

6cydfszrumwo5frqff8h2dvcl

Os crocodilos do rio Nilo foram testados e conseguiram captar 5.000 psi na sua mordida. Alguns podem ter uma mordida mais forte, pois eles podem chegar ao mesmo tamanho que o crocodilo de água salgada. Estes crocodilos podem atacar qualquer coisa a vista, incluindo hipopótamos pequenos, pássaros e até zebras.

E aí amigos, qual desses animais você teria mais medo de tomar uma mordida? Comentem!

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+