10 países mais lindos do mundo
Tempo de leitura:3 Minutos, 9 Segundos

10 países mais lindos do mundo

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem. Em suma, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda. Geralmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que veem em mente, são os EUA ou Europa. Mas esquecemos que o mundo é bem grande e cheio de belezas.

Eleger quais são os países mais bonitos do mundo é uma tarefa que exige uma grande reflexão e gera muitas discussões. Até porque tem aquelas pessoas que amam belezas naturais e os que gostam mais da vida urbana.

Exatamente por ser difícil qualificar e comparar as diferentes belezas, a publicação de guias de viagem britânica Rough Guides faz todos os anos uma seleção dos lugares mais bonitos, usando a opinião dos seus leitores como critério.

Na lista dos países mais lindos de 2020, estão os mais variados destinos em todos os continentes. O Brasil está nessa lista no 14º lugar. E os destaques que a publicação deu foram as belezas do litoral, a floresta Amazônica e o Rio de Janeiro. Mostramos aqui quais foram os lugares que o guia escolheu.

1 – Itália

O primeiro lugar ficou com a Itália. A Toscana atrai os turistas com seus campos e vinhedos e está entre as mais belas regiões do país. Além da história que o país tem. E nisso Roma é o principal destino.

2 – Nova Zelândia

Uma das belezas no país é o glaciar Franz Josef que pode ser visitado por um passeio de helicóptero. Também tem a praia da Cathedral Cove que está entre uma das mais belas paisagens do litoral da Nova Zelândia.

3 – Reino Unido

A terra da rainha tem grandes belezas arquitetônicas e várias outras atrações. Uma atração que pode não ser muito falada é a Giant’s Causeway que é uma atração natural da Irlanda do Norte.

4 – Grécia

O país tem a praia mais linda do mundo, a Navagio Beach. Ela fica na ilha de Zakynthos. Mas nem só de praias o país é feito. No interior, é possível ver Meteora e os seus mosteiros nos topos das montanhas.

5 – Canadá

Entre as belezas do país, podemos falar do parque Banff, as montanhas e os lagos fluorescentes. As cidades grandes do país, como Toronto por exemplo, também chamam bastante atenção.

6 – Noruega

No país, os turistas podem se maravilhar com Lofoten, um arquipélago com suas casinhas coloridas e montanhas. Além dos fiordes que estão entre as imagens mais icônicas do país.

7 – Estados Unidos

O destaque vai para Nova York e todas as suas belezas urbanas. Mas na costa oeste, também tem Yosemite, que é uma das belezas naturais mais impressionantes do país.

8 – Islândia

O país sempre figura na lista dos países mais bonitos do mundo graças as suas cachoeiras, montanhas e geleiras. A cascata Godafoss é rodeada por gelo e uma das atrações mais incríveis do país.

9 – França

Paris continua sendo o mais atrativo do país. E um bom motivo para isso é o museu do Louvre, que é o mais visitado do mundo. Mas o país tem mais a oferecer. As praias da Riviera Francesa, como Nice, por exemplo, também chamam bastante atenção.

10 – Japão

A viagem para o país fica incrível visitando Kyoto e seus templos budistas. E claro, o Monte Fuji que está entre as imagens mais icônicas do país.