Rapaz sobrevive a câncer e se torna fisiculturista 4 anos depois

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      17/12/14 às 20h49

Em 2010, a história de Zach Zeiler, um garoto de apenas 16 anos, passou por uma grande e trágica reviravolta. Esse foi o ano que ele foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca o sistema linfático. Foi então que ele deixou todas as atividades de um adolescente normal e passou a se dedicar à rotina de longas sessões de quimioterapia e de radioterapia.

No auge da doença, quando todos achavam que Zach não resistiria, o rapaz chegou a pesar 48 quilos. Mas, foi então que um milagre aconteceu e a doença foi, aos poucos, libertando o organismo do rapaz.

Quando saiu do hospital, claro, sua autoestima estava em baixa e foi assim que ele resolveu se dedicar aos exercícios físicos, em busca de uma forma física mais saudável. Primeiro, como contou em várias entrevistas, o rapaz malhava em casa, levantando pesos e forçando sua musculatura, que há muito tempo estava adormecida. Depois que sentiu que seu corpo já estava recuperado, Zach se inscreveu em uma academia e se dedicou, de corpo e alma, ao fisiculturismo.

Hoje em dia, apenas 4 anos após se recuperar do câncer, o rapaz se tornou um competidor profissional. Zach Zeiler pesa, atualmente, 77 quilos de puro músculo e não dispensa seus treinos diários. Ele mesmo, como ressalta, criou seu estilo de treinamento e  uma dieta especial, que permite até que ele coma um hambúrguer por dia.

Veja as fotos do rapaz:

8 3 1 2 4 5 6 7

O vídeo abaixo mostra como foi comovente a transformação de Zach, desde o início de seu tratamento, até se tornar um fisiculturista:

https://www.youtube.com/watch?v=04cI4L4KBfA#t=27

Clique para ler  conferir também a evolução do fisiculturismo e de seus atletas durante mais de 100 anos.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+