Na nossa adolescência, nos deparávamos com problemas que tinham o potencial de arruinar a programação para o dia. Tinha tudo para dar certo, mas não dava. A sensação de impotência era certeira, ainda mais porque às vezes não havia nada a ser feito. A única atitude acertada era a de encarar o fracasso com o mínimo de estresse possível. Como nós somos corajosos e destemidos, sobrevivemos para viver outros dias estressantes. A persistência é a palavra do século. No entanto, agora o inimigo é outro: a fase adulta. Novos problemas, novas frustrações. Concorda? Mas vamos voltar um pouco no tempo, na época em que o cartucho do Super Nintendo parava de funcionar e a estratégia era de assoprar e esperar o melhor. Acompanhe, na lista abaixo, 7 problemas que todo adulto de hoje tinha quando adolescente.
Sem fazer juízo de valor, nós sabemos que problemas são problemas. Na adolescência estávamos suscetíveis a determinadas situações, mas agora as complicações estão em outro nível. Pagar os famigerados boletos, por exemplo. Há algum tempo atrás, nós não sonhávamos com um contexto parecido como o de hoje e por isso a vida era basicamente outra. Contudo, na época da adolescência, problemas como o de não conseguir gravar áudio em um CD eram tão reais quanto. E sérios. Vamos à lista:
Você já passou por isso, não é? Eu tenho certeza. Não tinha frustração maior do que pegar o CD do game e se deparar com riscos grosseiros na parte inferior do disco. O jogo travava ou sequer funcionava no console. E quando você queria escutar aquela música específica, mas o CD estava tão arranhado que não era possível nem escutar o refrão? O problema era real e habita os nossos traumas mais profundos. Ah, os problemas que todo adulto de hoje tinha quando adolescente…
A fatídica hora de jogar Mortal Kombat era imbatível. Além de se preparar para apertar todos os botões possíveis contra o oponente, você ainda tinha que se preocupar com o funcionamento do cartucho. O ritual de assoprá-lo era corriqueiro. Se funcionava ou não…
Meu Deus do céu. Como era difícil baixar arquivos online, especialmente arquivos de áudio. No LimeWare então… pior do que derrotar o sétimo chefão do Mário. Eu nem vou comentar sobre o Ares senão eu fico triste o dia todo. Era cada cavalo de troia…
Você estava lá assistindo um excelente vídeo no YouTube, todo compenetrado, até dar de cara com a tela do Internet Explorer. Não havia escolha: ou você reportava o problema ou não reportava. De qualquer forma, a página automaticamente fecharia. Fim. Triste fim.
A pior frustração de todas era a de verificar o andamento de um download via navegador. Com a internet não funcionando a nosso favor, nem mesmo para abrir gifs, era quase impossível baixar um arquivo em poucas horas. Você tinha que planejar o seu dia em torno daquele download e ficar acompanhando para ver se ele não cancelaria sozinho. Os problemas que todo adulto de hoje tinha quando adolescente nos relembram momentos obscuros.
Mesmo com a bateria cheia, era bem possível que o seu Ipod não aguentasse o tranco por muito tempo. Ainda mais quando você queria ouvir um álbum todo em sequência. Em poucos minutos, a carga já estava pela metade e, logo após, o famoso ícone aparecia na tela, impedindo-o de continuar escutando qualquer coisa.
Você sempre teve aquela pulseira de borracha favorita, que geralmente vinha com dizeres como “vida”, “força” ou coisas do tipo. Você sempre teve a convicção de que ela duraria para sempre, assim como as fitinhas coloridas. E você nunca se equivocou tanto na vida. Acontece. Nós te entendemos.
Gostou da lista? Tem alguma sugestão a fazer que você acha importante e deixamos de fora?
Não deixe de comentar.