CuriosidadesEntretenimento

10 pessoas que tiveram a cara de pau de fingir câncer para ganhar dinheiro

0

Existem mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo se espalhar para outras regiões do corpo e causando a degeneração física do paciente. Essas doenças são chamadas de câncer.

As células cancerígenas podem se dividir e se espalharem rapidamente, tornando-se incontroláveis em alguns casos e formando tumores malignos. As pessoas são muito sensíveis à condição dos pacientes com câncer, por isso alguns andaram se aproveitando disso.

Trouxemos para você 10 histórias de pessoas que se passaram por pacientes com câncer ou usaram parentes para dar golpes e conseguir dinheiro. Através da boa vontade de muitos eles conquistaram milhares de dólares, mas foram pegos pela justiça. Confira.

1- Elisa Bianco

Elisa Bianco is pictured at Sally Retallack's home with gifts she had received as part of her bucket list as she pretended to suffer from a malignant tumour. See SWNS story SWLIES: A student has been jailed after she ruined her lecturer's life with a web of lies including faking terminal cancer - which saw the teacher lose her marriage, home and job. Scheming Elisa Bianco, 22, met mother-of-four Sally Retallack, 49, on a college course and duped her with a long sob story. She convinced her to let her move into her home by pretending she had been abused by her parents and had three months to live with a malignant tumour. The cancer story prompted worried Mrs Retallack to give up work - and help fulfil Bianco's 'bucket list', Truro Crown Court heard.

Elisa Bianco, de 22 anos, é uma inglesa que foi condenada no ano passado a 2 anos e meio de prisão, depois de arruinar a vida da professora Sally Retallack, de 49 anos. Elisa inventou estar com câncer terminal para convencer a professora a deixá-la morar com sua família. Sally chegou a deixar o emprego para cuidar da falsa doente, porque Elisa disse que só lhe restavam 3 meses de vida.

2- Mary Bennett

mary-bennett-2-260116

Durante anos, Mary, de 29 anos, enganou pessoas e arrecadou dinheiro para bancar o suposto tratamento. Ela chegou a fazer uma lista de últimos desejos, que incluía viagens e passeios de barco, e arrecadou o equivalente a 100 mil reais em doações. Ela foi presa no começo do ano.

3- Brandi Weavers-Gate

brandi-lee-weaver

A Miss Pensilvânia Brandi Wavers, de 23 anos, foi presa em agosto do ano passado depois de fingir que tinha câncer por 2 anos. A polícia investiga 165 acusações de pessoas que afirmam terem doado dinheiro à jovem. Ela perdeu o título de miss depois do escândalo.

4- Jamie Lynn Toler

jamie-lynn-toler-e1336233629637

Jamie Lynn queria dar uma “turbinada” nos seios e fingiu ter câncer de mama para levantar dinheiro e fazer um implante de silicone. Graças à generosidade de seus amigos e familiares ela levantou 8 mil dólares, mas pro seu azar, a polícia investigou o caso e constatou que ela havia usado os 8 mil para pagar um cirurgião plástico.

Ela foi forçada a devolver o dinheiro ou ir para a cadeia, e com certeza seus amigos NUNCA mais falaram com ela.

5- Angie Gomez

alg-ruth-angelica-gomez-jpg

Angie, de apenas 20 anos de idade, fingiu ter leucemia e criou até uma instituição de caridade falsa para arrecadar doações para os seus tratamentos fictícios. A “Fundação Sonho Possível” arrecadou mais de 17 mil dólares de amigos e membros da comunidade, mas as denúncias de que ela não estaria doente, fez a polícia investigar o caso e descobrir que ela não fazia tratamento algum.

6- Jessica Vega

162061901

Jessica enganou inúmeras pessoas para levantar dinheiro e realizar o casamento dos sonhos. Ela fingiu ter leucemia e ganhou um vestido Oscar de La Renta, buffet e até lua de mel em Aruba totalmente “na faixa”. Ela foi presa depois de acusações de fraude e apropriação indébita.

7- Scott Wellington

wellington

Scott, um americano de 31 anos, usou uma tática diferente. Ele disse a todos no trabalho que sua esposa estava com câncer terminal e arrecadou mais de 7 mil dólares em doações para que ele estivesse ao lado da esposa nos últimos momentos. Mas quando ele disse que a esposa havia morrido, não teve nenhum funeral e nenhuma nota de obituário.

8- Brandon Kiehm

021616tinder1sh

Brandon se apropriou de 26 mil dólares de duas mulheres que conheceu no Tinder e 13 mil dólares de seu empregador. Ele dizia que precisava de dinheiro para pagar o tratamento de câncer de parentes. O Supremo Tribunal do Estado de Nova York descobriu depois que, em um esquema semelhante, Brandon havia enganado outra mulher, que também conheceu pelo Tinder, e ela o emprestou 48 mil dólares.

9- Belle Gibson

Belle3

Belle é uma blogueira Australiana que escrevia sobre saúde. Desde 2013 ela descrevia sua batalha contra um tumor no cérebro. Ela conseguiu muitos seguidores nas redes sociais, se tornou uma web celebridade australiana e lançou até um aplicativo e um livro de receitas que proveriam o bem-estar de pacientes com câncer. A farsa foi desmontada quando ela não doou 300 mil dólares que havia prometido para entidades de combate ao câncer.

10- Sonja Luker

ride-for-sonja-10

Sonja, de 23 anos, e seu marido Gerald, solicitaram doações a familiares, amigos, colegas de trabalho e membros da igreja de 2004 a 2010 para custear os tratamento de Sonja. Eles levantaram 19 mil dólares, usaram 14 mil para pagarem a hipoteca do imóvel e 5 mil dólares para comprar uma Harley Davidson para Gerald. Mas até Gerald acreditava que a esposa estava com câncer. Ela foi condenada a 1 ano de prisão e 1 ano e meio em liberdade condicional.

10 estatísticas que vão fazer vocês ficarem muito preocupados com o mundo

Artigo anterior

7 truques que podem melhorar a sua vida em poucos minutos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido