As 10 princesas da Disney que caíram no esquecimento
Tempo de leitura:4 Minutos, 29 Segundos

As 10 princesas da Disney que caíram no esquecimento

Lembrar de princesas da Disney é vir à memória aquelas moças belas, de olhos arregalados, com vestidos longos bem costurados, de alto valor e com pedrinhas de brilhantes. A Cinderela, Bela Adormecida, entre várias outras que acabaram ficando famosas e caindo no gosto popular com suas histórias encantadoras e apaixonantes.

É clássico ver em aniversários de meninas a temática das princesas da Disney. Ser uma princesa como as das animações era desejo de muitas garotas em suas fases de criança, na infância.

“Quem não é visto não é lembrado”, diz o ditado popular. Talvez esse seja um dos fatores que contribuíram para que essas lindas moças aqui listadas tenham sido esquecidas por você fã do line-up de princesas de Walt Disney. Vamos conferir 10 princesas que acabaram caindo no esquecimento:

1 – Princesa Kiara

Princess-Kiara-disney

Destaque no filme Rei Leão II, Kiara é a filha do rei leão Simba e sua esposa, Nala. A gatinha recebe quase tão pouco reconhecimento como uma princesa como sua mãe Nala faz como a Rainha das Terras do reino. A pequena mostra que é muito à frente de qualquer outra princesa, pois é confiante, carismática, independente e de uma compaixão de colocar qualquer um no bolso. No filme, Kiara quer ganhar a confiança de seu pai e provar que ela é forte o suficiente.

2-  Princesa Kida Nedakh

Kida-Nedakh

Ela já é filha de Kashekim Nedakh, o rei da Atlântida, e, portanto, uma princesa desde o nascimento. Aparece no filme Atlantis: The Lost Empire, e sua sequência. É amável, gentil e com um senso de estilo único, com esses cabelos brancos e a tatuagem azul logo abaixo dos olhos.Um perfil totalmente diferente das outras princesas, pois é uma guerreira inteligente e até agressiva quando ela é obrigada a ser.

3 – Princesa Tiger Lily

Princess-Tiger-Lily

Essa mocinha recebe menos linhas no filme. Tiger Lily é destaque no clássico filme de Peter Pan, como sendo a filha do chefe nativo de um grupo indiano.Além de ser amiga do protagonista, diversão é o seu segundo nome. Outra boa qualidade dessa persongem é que ela está pronta para manter um segredo e ajudar aos amigos.

4 – Princesa Faline

Princess-Faline-disney

 

Diferente de kida, Faline não nasce em realeza, pois se torna a princesa da floresta em virtude de ser a esposa de Bambi. A pequena princesa é o veado que é caracterizado como o interesse amoroso de Bambi, o príncipe da floresta, no filme Bambi e sua sequência. Esse rostinho bonito a torna de aparência angelical, mas sua personalidade é borbulhante. Outra característica dessa princesa é a sua bondade, sem mencionar que é cheia de amor e carinho. E olha que objetivo de vida exemplo: estar junto de Bambi para o resto de sua vida. Que lindeza, não é mesmo?

5 – Princesa Melody

Princess-Melody-disney

Melody é a protagonista do filme “The Little Mermaid 2: Return To The Sea” e filha de Ariel, uma outra princesa da Disney do fundo do mar, a pequena sereia. É inteligente e gosta de se divertir. Enquanto ela herdou o cabelo preto, sobrancelhas grossas e olhos azuis de seu pai, o príncipe Eric, ela tem os traços de personalidade de sua mãe. Também é muito hábil em natação, e tem grande velocidade. Filha de sereia, né.

6 – Princesa Eilonwy

Princess-Eilonwy

Eilonwy aparece como a princesa de Llyr no filme da Disney  do ano de 1985, O Caldeirão Mágico. Embora ela seja, na verdade, uma princesa por nascimento, não é considerada parte da franquia Disney  de princesas, devido à falta de sucesso do seu filme e popularidade nas bilheterias. Ela possui apenas cerca de 12 anos de idade, e é raptada e levada como refém pelo Rei Horned na esperança de usar sua bugiganga mágica para encontrar o Caldeirão Negro.

7 – Princesa Dot

Princess-Dot

 

Seu tamanho e idade não a impediu de ser forte, corajosa e carismática. Odeia ser pequena, e não tem escassez de coragem. A princesa de asas subdesenvolvidas Dot é a filha mais nova e jovem da Rainha da colônia de formigas em que habita no clássico filme de 1998 da Pixar, Vida de Inseto.

8 – Princesa Atta

Disney-Princess-Atta

A herdeira do trono da Ilha das Formigas. Bonita e de corpo bem desenvolvido, Atta é a bela princesa coroada da Colônia das Formigas, filha mais velha da Rainha e irmã mais velha de Dot. No filme, é o par amoroso da formiga Flik. É a primeira personagem da Pixar a ser uma princesa e pelo fato de não ser humana não faz parte da franquia Disney Princesa.

 

9 – Princesa Giselle

Disney-Giselle

Uma princesa independente e fiel às suas convicções. É uma jovem do reino de Andalasia e protagonista do filme de 2007, Encantada. É aquela menina que foi transportada para o “mundo real” e acaba tendo diversos problemas para achar o caminho de volta para casa. É a primeira princesa oficial da Disney de carne e osso, ao invés de animação. Ela ocupa a nona posição como princesa desse universo.

10 – Princesa Mégara

Megara-disney

Conhecida como Meg, é o interesse amoroso de Hércules, na produção de 1997 produzido pela Walt Disney que leva o nome do héroi. É considerada uma das mulheres de chumbo do mundo Disney. Independente e de raciocínio rápido, mas também cínica e cansada da vida. Ela tem uma grande participação heróica no filme, sendo até classificada como uma heroína, ao invés de apenas mais um interesse romântico de protagonista.