Essa cadela empurra a cadeira de rodas do seu dono todos os dias para o trabalho

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Mundo Animal      20/01/15 às 21h04

Ma'nao é um chinês de 59 anos, ele é dono da cadela Big Yellow. Todos os dias, ele vai de sua casa até o ponto em trabalha, consertando e engraxando sapatos. Uma rotina comum, se não fosse de um pequeno detalhe: Ma'nao é paraplégico e usa uma cadeira de rodas improvisada para se movimentar. O que move as rodinhas da cadeira do homem não é nenhuma engenhoca computadorizada, mas o amor de sua cadela. Todos os dias Big Yelllow empurra o seu dono até o trabalho e do trabalho para casa.

Aos seis anos de idade o chines sofreu de poliomielite, o que o deixou com problemas para se movimentar. Sem filhos e viúvo, Ma"nao vive há anos na companhia de seus cachorros, que já provaram ser excelentes companhias. Big Yellow, que tem 2 anos, está sempre ao lado do dono e pronta para ajudar quando preciso. Na hora do almoço, a cadela sai para procurar restos de comida em restaurantes e lanchonetes da região, já que, com pouco dinheiro, Ma"nao nem sempre consegue alimentá-la.

A emocionante história se tornou viral na China e chegou aos ouvidos do governo chinês, que ofereceu a Ma"nao ajuda financeira e uma cadeira de rodas nova. Apesar de tentar se adaptar à nova cadeira, o engraxate afirma estar acostumado com a antiga e, provavelmente, vai continuar contando com a ajuda de Big Yellow.

Confira fotos dos dois:

c1 c2 c3 c4 c5

c2

c3

c4

c5

c6

c7

c8

c9

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+