• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 profissões que os psicopatas mais se interessam

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      27/10/16 às 15h56

Quantas vezes você já ouviu falar, viu ou conheceu um psicopata? Existem mais psicopatas entre nós do que podemos imaginar. Para tirar a dúvida se você é, ou não, um psicopata, nossa redação elaborou o seguinte quiz. E aí, ficou tentado a descobrir? Se, mesmo que rapidamente, essa dúvida passou pela sua mente, fique tranquilo, você não é um psicopata. Pelo simples fato que um verdadeiro psicopata não se importa o mínimo com esse tipo de informação.

Caso você tenha interesse em descobrir se alguém próximo a você é um psicopata ou não, pode ver nessa matéria alguns hábitos de psicopatas. Agora, se seu interesse for mais além, confira também essa matéria sobre alguns fatos bizarros, ou essa sobre psicopatas pouco conhecidos, talvez essa também te agrade, sobre vídeos perturbadores feitos por psicopatas.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

E quais seriam as características básicas de um psicopata? No livro Mentes Perigosas, da médica pós-graduada em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ana Beatriz Barbosa Silva aponta 19 características de comportamento, quando repetitivos, que podem ser sinais indicativos do transtorno.

A médica também fala sobre a psicopatia na infância, e diz: "Podemos observar características de psicopatia desde a infância até a vida adulta. Antes dos 18 anos, por uma questão de nomenclatura, o problema é chamado de Transtorno de Conduta."

Além disso, completa dizendo: "Não pretendo ser pessimista, no entanto não seria honesto da minha parte afirmar que a psicopatia infanto-juvenil atualmente tenha uma solução satisfatória. O máximo que podemos fazer é adotar posturas no trato com essas crianças no intuito de melhorar a forma como a psicopatia vai se manifestar no futuro."

Ficou curioso para saber quais são essas 19 características? Bem, algumas delas são: mentiras frequentes (às vezes o tempo todo); crueldade com animais, coleguinhas, irmãos, etc.; condutas desafiadoras às figuras de autoridade (pais, professores, etc.); impulsividade e irresponsabilidade; tendência a culpar os outros por erros cometidos por si mesmo; ausência de culpa ou remorso; dificuldades em manter amizades.

Se as principais características de uma pessoa psicopata são falta de empatia, irritabilidade, agressividade, enter outras. Como dissemos acima, estamos rodeados de psicopatas e nem fazemos ideia. O que muita gente ainda não entende é que nem todo psicopata é como os caracterizados em filmes e séries. Também é importante lembrar que a psicopatia é um transtorno de personalidade antissocial. De acordo com uma publicação feita no The Week, as profissões que mais atraem os psicopatas são as seguintes:

10 - Funcionário Público

01

9 - Chef

02

8 - Líder Religioso

03

7 - Policial

04

6 - Jornalista

05

5 - Cirurgião

06

4 - Vendedor

07

3 - Profissional de Mídia (TV/Rádio)

08

2 - Advogado

Signing contract

1 - CEO

10

Então pessoal, o que acharam? Vocês já imaginavam que essas profissões pudessem atrair tanto os psicopatas? Mas, e o contrário, quais são as profissões que menos os atraem? Ainda de acordo com o The Week, elas são as seguintes:

10 - Contador

11

9 - Médico

Happy beautiful female doctor sitting with a laptop

8 - Artista

13

7 - Professor

Professor giving class at the blackboard

6 - Voluntário

15

5 - Estilista

16

4 - Artesão

17

3 - Terapeuta

18

2 - Enfermeiro

19

1 - Cuidador

dexter-4

Então, o que acharam? encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!




Matérias selecionadas especialmente para você

Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+