Séries e Sagas

10 razões que nos fazem amar a Saga Crepúsculo

0

Tudo começou em 2005, quando Stephenie Meyer lançou Crepúsculo, o primeiro livro de uma série de 4 livros que acompanharia um dos triângulos amorosos mais famosos de todos os tempos. Bella, Edward e Jacob fizeram parte de diversas histórias que até hoje lembramos como muito carinho.

Em 2008, o primeiro livro virou filme e os 4 livros acabaram virando 5 filmes, onde o último foi lançado em 2012. Apesar de alguns pequenos erros na hora da adaptação e com os filmes não sendo bem recebidos pela crítica, os fãs conseguiram fazer de todos os filmes um sucesso que até hoje é lembrado.

Nós aqui no Entre Séries e Sagas amamos a franquia e fizemos diversas matérias que mostram nosso amor por ela, como por exemplo: 5 histórias que poderiam ser contadas na continuação da Saga CrepúsculoVocê pode nomear todos esses personagens da Saga Crepúsculo?

Sem mais delongas, vamos a nossa lista. O Entre Séries e Sagas separou 10 razões que nos fazem amar a Saga Crepúsculo:

1- Os lugares são incríveis

É impossível não achar bonito todas as locações dos filmes, apesar de quase nunca existir sol lá. Sempre climas nublados e florestas misteriosas que valem a viagem apenas para conhece-las.

2- A mitologia é incrível

Saber que existem vampiros há centenas de anos que tem uma sociedade escondida controlando toda sua espécie é incrível. Não podemos esquecer toda a história do povo de Jacob, que também é extremamente interessante. Ainda estamos esperando a esperando a histórias dos Filhos da Lua.

3- A rivalidade entre Jacob e Edward

Até o final do último livro e filme, a rivalidade dos dois sempre foi incrível. O perigo sempre estava presente entre os dois e mesmo assim conseguiam conviver para um bem maior (Bella).

4- Poderes

Vampiros não são apenas imortais e se alimentam de sangue, eles podem ter incríveis poderes em Crepúsculo. Para começar, Edward pode ler mentes, fazendo com que as coisas se tornem bem mais difíceis. Alice pode ver o futuro, fazendo com que a trama se movimente. No último filme tivemos a revelação de diversos outros poderes, como controlar os 4 elementos e produzir eletricidade a partir do toque.

5- O romance é realmente apaixonantes

Bella e Edward mostram o casal realmente apaixonado, mostrando que podem fazer coisas impossíveis um para o outros, sacrificando até mesmo sua vida. Também temos a dinâmica de Jacob e Bella, que também pode descrever muitas relações.

6- Nem sempre adoramos os personagens

Os personagens não fazem apenas coisas boas. Existem momentos que odiamos Edard, Bella e até mesmo o nosso querido Jacob. São personagens como a gente, que cometem erros, mesmo sendo boas pessoas.

7- Os livros são ótimos de ler

Apesar de Meyer ter sido criticada por uma escrita fraca, temos que entender que ela escreve para adolescentes. Uma escrita mais fluida e com muitos diálogos, podem ser perfeitos para adolescentes que estão começando sua vida literária. Livros apenas para entretenimento que abrem portas para outras grandes coisas.

8- A legião de fãs

É bom saber que nenhum fá da série está sozinho no mundo. Existem muitas pessoas para discutir, e até mesmo existe uma rivalidade. Team Jacob e Team Edward estarão sempre em nossos corações.

9- Atores

Bella, Edward e Jacob são muito famosos por conta dos atores que interpretam os personagens. Robert Pattinson é um verdadeiro galã, Taylor Lautner conseguiu seduzir todas as meninas do mundo com sua atuação e seu corpo. Por fim temos Kristen Stewart, que mesmo sendo criticada pela falta de expressão, é uma grande atriz que fez com que todos olhassem para ela durante os 5 anos da Saga.

10- Filmes incríveis

Todos os filmes têm cenas incríveis, mas existe um em particular que fez jus as expectativas do público. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (2012) fez o que os livros não fizeram, uma luta incrível que deixou todo mundo sem fôlego.

E aí, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo que ama a Saga Crepúsculo.

Marvel divulga imagem da fusão entre Hulk e Wolverine

Matéria anterior

7 fatos que provam que o Burger King é digno da realeza

Próxima matéria

Você pode gostar