Curiosidades

10 coisas ordinárias que você não pensava que eram realmente úteis

0

O nosso dia a dia é repleto de aparelhos tecnológicos e modernos, que com o tempo vão se tornando comuns aos nossos olhos. O que antes impressionava pelas suas funções, já não impressiona mais.

E com o tempo, nós chegamos seriamente a conclusão de que já conhecemos tudo o que é possível de se conhecer em nossos celulares, carros, computadores e etc.

Mas você sabia que existe uma série de detalhes que nós ainda não conhecemos nesses mesmo objetos? Confira!

1- A setinha que existe do lado do medidor de combustível do seu carro

01

Você até podia não imaginar, mas essa setinha que existe bem ali do lado do símbolo de combustível que existe em seu carro, indica na realidade de qual lado do automóvel a tampa de abastecimento se encontra. Assim você pode manobrar tranquilamente em um posto de gasolina, caso tenha um carro novo ou emprestado.

2- Os rebites em bolsos de jeans

02

Como você provavelmente já sabe as calças jeans foram inventadas em um primeiro momento, para sanar a necessidade dos garimpeiros e mineiros de possuir uma roupa resistente para a realização de seu trabalho.

Como as ferramentas que esses trabalhadores usavam eram extremamente pesadas, os bolsos das calças jeans, acabavam se despregando. Os rebites foram projetados para reforçar os bolsos, e hoje em dia são meramente decorativos.

3- Essa parte do grampeador

03

Você provavelmente nem se quer havia notado, mas essa partezinha de baixo do grampeador, pode girar 180°, e quando fazemos isso a parte que tem os dois furinhos mais afastados (vermelho) ficam na posição em que a parte azul se encontra. O resultado dessa troca, é uma perfuração que se fecha de um modo diferente.

Ao invés do grampo se fechar com as extremidades voltadas para dentro, o grampo se fecha com as extremidades voltadas para fora. A vantagem dessa mudança, é um grampo que se solta mais facilmente, assim quando você for grampear um conjunto de papéis já sabendo que precisará solta-los, utilize essa opção.

4- O buraco no final da fita métrica

04

05

Esse pequeno buraco no final da fita métrica (trena) foi criado para que você possa anexa-la a um prego ou parafuso, e medir a distância a partir daí.

5- O orifício na parte inferior de um cadeado

06

Como geralmente usamos cadeados em áreas externas, como portões por exemplo, esse furinho foi especialmente projetado, para servir como drenagem para a água da chuva que pode entrar no objeto e enferruja-lo.

6- Esse pequeno dispositivo que se encontra do lado da sua bateria

07

Nem todos os celulares possuem esse dispositivo. Mas a realidade é que ele serve, para indicar ao usuário se o seu celular está ou não molhado por dentro.

Caso exista umidade dentro do aparelho esse pequeno quadrado é capaz de mudar de cor, se tornando vermelho.

7- Essas barrinhas elevadas debaixo da tecla “F” e “J”

11

Essas barrinhas existem para que você ancore os seus dedos indicadores sobre o teclado, quando se usa os dez  dedos para digitar.

8- Esse furinho do lado da câmera do seu Iphone

08

Esse furinho se localiza entre a câmera e o flash, e é na realidade um segundo microfone, capaz de diminuir os ruídos externos do ambiente, tornando o seu discurso mais claro e eliminando sons indesejados.

9- O pino e o buraco que existe na extremidade do amassador de alho

09

Essa estrutura que se encontra bem na extremidade do amassador de alha é na realidade um descaroçador. Isso quer dizer, que com ele você pode se livrar de caroços e azeitonas e cerejas naturais por exemplo.

10- A superfície “afundada” do fundo da garrafa de vinho

10

Esse depressão tem até mesmo um nome específico, que é “punts”, e ela existe por uma série de razões, sendo alguma delas:

O fato de não existir um equipamento especial para se fazer as garrafas antigamente, o que resultava em um fundo nesse formato. (A garrafa era fechada pelo fundo, com o vidro ainda maleável ele era puxado para dentro e cortado).

Os punts também são utilizados atualmente para acumular os sedimentos que os velhos e bons vinhos soltam com o passar do tempo.

E por último, os punts também são utilizados nas garrafas de champanhe ou espumante para ajudar a distribuir a pressão no interior da garrafa.

E então queridos leitores, qual dessas novidades mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

5 motivos ocultos pelos quais confiamos em uma pessoa

Matéria anterior

8 coisas que apenas as mulheres bonitas poderão entender

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.