11 de abril de 1954, o dia mais chato da História

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      30/12/14 às 18h15

Sem guerras, sem tragédias, sem alegrias, sem acontecimentos históricos, sem chuvas ou vento, sem nada. Assim são muitos de nossos dias ou a maior parte deles, mas, de acordo com historiadores e cientistas, o que sintetizou aquele tédio de domingo à tarde melhor foi 11 de abril de 1954. Isso porque nessa fatídica (ou não) data, sabe o que aconteceu? Nada.

Apesar disso, gera-se nesse momento um paradoxo histórico, já que agora o dia adquiriu um título especial e foi diferenciado dos demais, o que pode ser considerado um fato histórico? Eu também não sei ao certo, mas o fato é que imagine: com um mundo do tamanho do nosso, pense em um dia sem nenhuma notícia de celebridade, nenhum vídeo de gatinhos tocando teclados ou mísseis voando de um país para o outro.

bored-cat_Fotor

De certo modo, esse deve ter sido um domingo digno do 7º dia de descanso divino. Pena que provavelmente não havia nada pra fazer nele além de dormir.  Só torça pra Terra não parar de vez, porque se isso acontecesse, as consequências seriam catastróficas.

 

Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+