• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 hacks que vão te salvar de diversas situações embaraçosas

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      05/06/18 às 16h43

Não há como fugir. Querendo ou não, sempre vamos estar expostos a enfrentar algum tipo de situação embaraçosa. E olha que não estamos falando apenas de uma longa pausa durante uma conversa com aquela pessoa que você gosta e nem de suas risadas estranhas. A grande verdade é que sempre podemos ter algum tipo de surpresa desagradável, em qualquer momento de nossas vidas. E para lidar com isso, surgiram os tão populares hacks, que realmente podem nos ajudar a enfrentar esses probleminhas.

Por exemplo, quem é que nunca teve uma roupa manchada por tinta de caneta? Aquela que você tanto gostava, mas que acabou precisando ser descartada por esse motivo. Ou ainda, quem nunca sofreu com um anel preso no dedo? Pois é, o que fazer diante de situações do tipo? Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 hacks que vão te salvar de diversas situações embaraçosas. Confere aí!

1  - Cabelo oleoso

Precisa ir para um encontro, ou para uma entrevista de emprego que seja, mas não vai dar tempo de lavar o cabelo? Quem tem o cabelo oleoso acaba sofrendo um pouquinho mesmo. Mas não se desespere, existe algo que pode salvar sua vida, ou pelo menos, amenizar o problema.

Você já deve ter ouvido falar que talco diminui esse aspecto dos cabelos, mas pode ser um recurso mais difícil. Então, tudo que você vai precisar são de algumas folhas de papel toalha. Basta passar o papel sobre as raízes, e bagunçar levemente seu cabelo. Dessa forma, o cabelo parecerá mais fresco.

2 - Problemas com o zíper?

Sabe quando o zíper emperra e parece que nada pode fazê-lo voltar ao normal? Pois bem, não é um problema difícil de ser resolvido. Tudo que você precisa ter em mãos é um lápis preto comum. Em seguida, passe o lápis sobre os dois lados do zíper, riscando para cima e para baixo. Feito isso, comece a forçar o fecho, até que ele comece a correr normalmente. Resolvido!

3 - Tirando manchas de tinta de caneta

Eis que sua blusa preferida acaba sendo manchada por tinta de caneta. E agora? Bem, existem alguns hacks que podem salvar sua roupa. Um deles é aplicando sobre a mancha, algum produto de limpeza comum que seja feito à base de álcool. Para isso, basta colocar uma toalha embaixo do tecido, deixando somente a área manchada sobre a toalha.

Em seguida, você pode usar o próprio álcool isopropílico ou até mesmo gel higienizador para as mãos, que podem ser bastante eficientes contra a mancha. Esfregue a região afetada com a ajuda de um algodão e em seguida, lave o tecido. É provável que apenas isso já seja o suficiente.

4 - Sapatos molhados

Se você molhou seus sapatos e não tem outra alternativa a não ser esperá-los secar naturalmente, aqui vai uma boa dica. Tudo que você precisa é de alguns jornais velhos. Tire todo o excesso de água que puder e em seguida, faça bolinhas com os jornais e coloque dentro dos sapatos. Dessa forma, o papel vai absorver a umidade de forma rápida, fazendo com que o calçado seque de forma bem mais rápida que o normal.

5 - Sapatos que escorregam muito

Mulheres tem certos problemas com os sapatos de salto alto... Nem sempre eles são muito seguros e ficam escorregando. Para resolver isso, você pode lixar as solas fazendo movimentos circulares. Em seguida, esfregue a lixa do calcanhar até os dedos do pé, e não se esqueça de fazer o mesmo com os saltos. Mas não pressione com muita força, pois há o risco de danificar o sapato.

6 - Tirando um anel preso

Um método simples para conseguir tirar um anel preso, é deixar seu braço erguido acima da linha de seu peito durante 2 ou 3 minutos. Isso faz com que o sangue da região não fique concentrado apenas ali, escorrendo e diminuindo o inchaço natural da região. É provável que fique mais fácil tirar o objeto após fazer isso.

7 - Batatas contra as manchas de suor

Para reduzir o risco de ficar com manchas de suor em suas axilas, basta usar batatas. Corte-as em rodelas e esfregue sobre a pele da região durante poucos minutos. Em seguida, lave e passe normalmente seu desodorante.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum desses hacks? Sabem de outros que também podem salvar nossa vida? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+