Entretenimento

12 fotos que mostram como uma mãe cria 4 filhos sem tecnologias

0

A tecnologia evoluiu bastante, de uns tempos para cá. Ela tem influenciado no modo como as pessoas convivem e até mesmo na infância das crianças. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas imagens lá dos nos 70 exibindo o quanto a tecnologia mudou a infância das crianças.

Como seria viver o mundo em que estamos sem o auxílio da tecnologia? Você já imaginou? De acordo com o jornal Bom Dia Brasil, “pesquisas internacionais mostram que 10% dos usuários de internet passam por um período de sedução, que vicia, mas é transitório. “Tem muita coisa saudável desse uso, e muito desse encantamento traz benefícios. É muito lúdico também lidar com esses aparatos. A recomendação é que se tenha bom senso e autocrítica”, disse Rosa Farah, psicóloga da Puc de São Paulo.

O psicólogo Cristiano Nabuco, em publicação no portal, esclarece que “uma linha de pesquisa vai dizer que, a partir do momento que você se volta demasiadamente para a tecnologia, na verdade você estaria perdendo muitas experiências fundamentais para sua formação. A outra linha vai dizer que sim, é muito positivo, na medida em que eu estou sendo bombardeado de muitas informações com capacidade de ser multitarefas. Vai haver um aumento no QI dos jovens que desfrutam desta tecnologia. É ótimo, é maravilhoso, desde que você não fique escravizado por ele”.

Já imaginou como seria a sua vida sem a presença da tecnologia? Uma fotógrafa que mora na Escócia, chamada Niki Boon, resolveu se mudar para uma área rural na Nova Zelândia para dar à luz a seus quatro filhos.  Ao perceber como eles gostavam de interagir com a natureza e perceber o mundo ao seu redor, ela acabou encontrando uma nova inspiração para sua arte.

Ela resolveu retratar, em uma série de fotos, a vida dos filhos sem a intereferência da tecnologia. Ela nomeou a produção de “Childhood in the Raw”. Confira aí como ela retratou os filhos com 0 contato com a tecnologia, internet:

#1 “Meus filhos vivem sem TV e aparelhos eletrônicos modernos.”

#2 “Este é um estilo de vida que pode parecer um pouco não convencional para alguns …”

#3 … mas estou tão feliz que escolhi viver neste lugar mágico com minha família. “

#4 “Documento os dias deles em um ambiente cheio de natureza e um jogo desinibido

#5 “É o registro físico de sua infância, a vida como ela é …

#6 …a realidade.”

#7 “E é também um reflexo de uma infância enraizada no meu próprio passado …

#8 … quando eu desfrutei de liberdade absoluta. “

#9 “É uma infância que agora passo para meus próprios filhos.”

#10 “Eu realmente quero que os outros recordem algum aspecto de sua própria infância através das minhas fotos.”

#11 “Eles correm e brincam onde querem e vivem em harmonia com a natureza.”

#12 “Eles pertencem a este lugar – selvagem e livre …

O que você achou do ensaio? Já imaginou como seria a sua vida sem o contato com a tecnologia? Mande seu comentário para gente, marque aí aquele seu amigo ou amiga que estão sempre conectados para curtirem a matéria!

Esse homem passou 20 anos cruzando o deserto com uma enxada para fazer algo incrível

Matéria anterior

17 tatuagens inspiradas em séries de TV que todo mundo vai amar

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.