A tecnologia evoluiu bastante, de uns tempos para cá. Ela tem influenciado no modo como as pessoas convivem e até mesmo na infância das crianças. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas imagens lá dos nos 70 exibindo o quanto a tecnologia mudou a infância das crianças.
Como seria viver o mundo em que estamos sem o auxílio da tecnologia? Você já imaginou? De acordo com o jornal Bom Dia Brasil, “pesquisas internacionais mostram que 10% dos usuários de internet passam por um período de sedução, que vicia, mas é transitório. “Tem muita coisa saudável desse uso, e muito desse encantamento traz benefícios. É muito lúdico também lidar com esses aparatos. A recomendação é que se tenha bom senso e autocrítica”, disse Rosa Farah, psicóloga da Puc de São Paulo.
O psicólogo Cristiano Nabuco, em publicação no portal, esclarece que “uma linha de pesquisa vai dizer que, a partir do momento que você se volta demasiadamente para a tecnologia, na verdade você estaria perdendo muitas experiências fundamentais para sua formação. A outra linha vai dizer que sim, é muito positivo, na medida em que eu estou sendo bombardeado de muitas informações com capacidade de ser multitarefas. Vai haver um aumento no QI dos jovens que desfrutam desta tecnologia. É ótimo, é maravilhoso, desde que você não fique escravizado por ele”.
Já imaginou como seria a sua vida sem a presença da tecnologia? Uma fotógrafa que mora na Escócia, chamada Niki Boon, resolveu se mudar para uma área rural na Nova Zelândia para dar à luz a seus quatro filhos. Ao perceber como eles gostavam de interagir com a natureza e perceber o mundo ao seu redor, ela acabou encontrando uma nova inspiração para sua arte.
Ela resolveu retratar, em uma série de fotos, a vida dos filhos sem a intereferência da tecnologia. Ela nomeou a produção de “Childhood in the Raw”. Confira aí como ela retratou os filhos com 0 contato com a tecnologia, internet:
O que você achou do ensaio? Já imaginou como seria a sua vida sem o contato com a tecnologia? Mande seu comentário para gente, marque aí aquele seu amigo ou amiga que estão sempre conectados para curtirem a matéria!