Mundo Animal

12 imagens impressionantes que mostram o real tamanho de algumas espécies de tubarões

0

Quando pensamos em tubarões, todo mundo imagina um animal assassino que espalha sangue por onde passa. Bom, a coisa não é bem assim, mas é claro que tudo depende da espécie. E você, de qual espécie de tubarão tem mais medo? Muitos dirão que tem medo dos maiores e por isso nós resolvemos fazer essa matéria. Você tem noção do tamanho de um tubarão-branco?

Bom, nós trouxemos algumas imagens de tubarões com um mergulhador ao lado para que vocês tenham uma noção do tamanho de cada espécie. Alguns estão ameaçados de extinção e um em específico já foi extintos há anos, mas mesmo assim causa bastante medo. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com 12 imagens impressionantes que mostram o real tamanho de algumas espécies de tubarões:

1 – Tubarão-baleia

O tubarão-baleia é uma espécie de tubarão que se alimenta por filtração e o único membro existente da família Rhincodontidae e do gênero Rhincodon, que pertence à subclasse Elasmobranchii.

2 – Tubarão martelo

O tubarão-martelo é um gênero de tubarão, característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas. É a cabeça grande desse tubarão que o ajuda a procurar as presas.

3 – Tubarão-branco

Carcharodon carcharias, também muito conhecido como tubarão-branco, é uma espécie de tubarão lamniforme, sendo o peixe predador de maiores dimensões existente na atualidade. Um animal desses pode chegar a pesar 1.100 kg quando chega na fase adulta.

4 – Tubarão-da-groenlândia

Somniosus microcephalus, conhecido pelo nome comum de tubarão-da-groenlândia, é um dos maiores tubarões do mundo, chegando a medir mais de 6,5 metros de comprimento. Os cientistas suspeitam que essa espécie tenha o crescimento lento, mas que possa viver até os cem anos de idade.

5 – Tubarão-tigre

O tubarão-tigre é um tubarão da família dos Carcharhinidae de águas tropicais e subtropicais, encontrado em diferentes ambientes e comum no Nordeste do Brasil. Seu nome foi dado devido as suas dinstintas listras pretas que desaparecem na fase adulta.

6 – Tubarão-de-sete-guelras

O tubarão-de-seis-guelras é um tubarão de água profundas que apresenta grandes olhos de cor esverdeada. Os tubarões normalmente têm cinco guelras, mas essa espécie primitiva tem seis. A maioria das espécies relacionadas está extinta.

7 – Tubarão-galha-branca-oceânico

Essa espécie vive em zonas tropicais de águas quentes. Pode chegar a medir 4 metros e pesar até 168 quilos. É uma das três espécies mais abundantes dos oceanos, junto com o tubarão-azul e o lombo-preto.

8 – Tubarão-anjo

O tubarão-anjo ou peixe-anjo é um peixe cartilagíneo do gênero Squatina. Este predador caça de surpresa e passa os dias enterrado no sedimento, só com os olhos de fora.

9 – Pristiophorus japonicus

O Pristiophorus japonicus é uma espécie de tubarão-serra, pertencente a família Pristiophoridae, encontrado a noroeste do Oceano Pacífico, ao redor do Japão, Coreia e China. Seu focinho comprido e dentado ajuda a peneirar a areia para procurar presas, mas também faz com que esse animal fique preso com facilidade nas redes de pescadores.

10 – Tubarões Horn

Os tubarões Horn, de nome científico Heterodontus francisci, é uma espécie solitária que usa sua cabeça com chifres para abrir moluscos e crustáceos.

11 – Cação-espinho

Squalus acanthias é uma espécie de elasmobrânquio esqualiforme da família Squalidae. É um pequeno tubarão de profundidade que pode alcançar 1,25 metros de comprimento, com corpo estilizado com espinhos.

12 – Megalodon

Megalodon, ou Carcharocles megalodon, felizmente não existe mais. Essa espécie de tubarão gigante que viveu entre 2,3 e 2,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico.

Mas e você, já conhecida todas essas espécies de tubarões? Comente!

Por incrível que pareça esse tubarão que tem pênis retrátil na cabeça [Vídeo]

Matéria anterior

7 maneiras infalíveis para nunca mais mandar mensagem pro seu ex

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue no navegador
Toque para instalar Adicionar à tela inicial
Adicionar à tela inicial
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
Instalar
Adicione o atalho da Fatos na sua home
Instalar
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Chrome
Adicionar Fatos Desconhecidos à tela inicial
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.