Séries e Sagas

12 maiores diferenças entre os livros e a série The Vampire Diaries

0

Quando um filme é baseado em um livro, a maioria dos elementos são precisos, e geralmente, as mudanças são poucas. Mas quando um livro é adaptado para uma série, a história é diferente – literalmente! Com a divisão de várias temporadas, é mais difícil para os produtores das séries continuarem com a história legítima dos livros. E na história de The Vampire Diaries, série da CW que terminou em março desse ano, não é diferente. Para quem leu os livros, sabe que as maiores mudanças estão relacionadas com a Elena Gilbert.

Veja as maiores diferenças entre os livros e a série de The Vampire Diaries:

1 – Algo que deixa os fãs dos livros muito incomodados é a aparência da Elena. Nos livros, a personagem é loira e tem olhos azuis, já na série ela tem cabelos e olhos castanhos. A mudança ocorreu, pois Nina Dobrev, que interpreta a personagem, pediu para que ela continuasse com os cabelos naturais.

2 – Tanto nos livros, quanto na série, a trama de The Vampire Diaries ocorre em uma pequena cidade na Virgínia, fundada antes da Guerra Civil. Mas na série, a cidade é Mystic Falls, enquanto no livro, é a Fell’s Church. A série possui uma igreja de Fell, mas é apenas uma estrutura no cemitério.

3 – Em ambos, a Elena vive com a sua tia depois da morte de seus pais. Entretanto, no livro, o nome da sua tia é Judith, e não Jenna como na série.

4 – Outra grande diferença na família da Elena, é que no livro, ela tem uma irmã mais nova chamada Margaret. Na série, ela tem um irmão adolescente chamado Jeremy.

5 – No início do livro, os pais da Elena haviam morrido há três anos. Já quando a série começa, eles tinham acabado de morrer.

6 – O livro nunca explicou o motivo pelo qual a Elena parecia tanto com a Katherine, e na série, ela é adotada e é descendente da Katherine.

7 – Há várias mudanças nas relações entre amigos. A melhor amiga da Elena nos livros, Meredith Sulez, desempenha um papel importante na história, mas não aparece na série. A Bonnie dos livros tem o sobrenome de McCullough e é ruiva, na série ela mudou para Bonnie Bennet e é afro-americana. Em ambos, Bonnie tem poderes mágicos, mas nos livros ela é descendente de Druídas, e na série ela é descendente das bruxas de Salem.

8 – Matt, o ex da Elena, também passou por uma mudança. Seu sobrenome muda de Honeycutt no livro para Donovan na série. No livro, Vickie não é sua irmã. Mas o sobrenome do Matt não é o único alterado. O sobrenome do Tyler é originalmente Smallwood, e não Lockwood.

9 – O triângulo amoroso entre Damon, Stefan e Katherine é completamente diferente na série e no livro, e é tão complexo que você terá que ler e assistir para descobrir.

10 – Na série, o Stefan não bebe sangue humano (exceto quando ele perde o controle), mas nos livros ele bebe o sangue da Elena de uma maneira muito íntima.

11 – No livro, Caroline e Elena não são amigas. No início, elas eram amigas, mas em um momento, Caroline se volta contra a Elena, e elas disputam a popularidade no colégio.

12 – Diferente da série, inicialmente, o Stefan não quer nada com a Elena, e ele só se rende depois de muito esforço da garota.

Você sabia dessas diferenças entre a série e os livros? Comente e compartilhe a matéria.

Gossip Girl – Atriz atriz ganhadora do Oscar fez audição para o papel de Serena e foi recusada

Matéria anterior

5 séries novas que você deve dar uma chance

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos