É difícil imaginar uma loja de brinquedos em pleno 2017 que não tem uma porção de caixas gigantes de Lego para vender. Depois de 85 anos de existência, os blocos de montar estão facilmente entre os brinquedos mais populares de todo mundo, com sua fama crescendo cada vez mais a partir das adaptações de jogos de filmes.

Ainda que seja um brinquedo, Lego tem uma porção de fãs dedicados ao redor do mundo que mantém o hobby vivo muitos anos além da infância. Para muita gente, as pessoas são ferramentas impressionantes para a criação de obras de arte espetaculares.

Nós separamos algumas das construções mais incríveis já feitas para você conferir e se inspirar! Aproveita as imagens e corre para a sua coleção de blocos de montar para tentar dar vida às suas criações.

1 - Batarang

Lego e Batman têm uma relação tão boa que o herói ganhou até mesmo um filme animado dentro da franquia dos blocos de montar. Para a publicidade do filme, um Batarang gigante feito com 35 mil peças e 225 horas de construção foi colocado num cenário especial na cidade de Londres.

2 - Cidade de Springfield

Quem é fã de Simpsons facilmente reconhece o nome de uma das cidades mais populares do mundo do entretenimento logo de cara. Quem é fã como Matt de Lanoy, não só reconhece o nome como constrói uma réplica da cidade feita de lego. A construção foi feita poucos meses depois do lançamento oficial das coleções dos Simpsons em Lego. Para ver mais detalhes da cidade, é só entrar no Flickr do artista.

3 - Warren Elsmore

Publicidade
continue a leitura

O artista de Lego profissional Warren Elsmore recentemente quebrou recordes ao exibir 72 modelos construídos com os blocos de montar. A exposição atraiu cerca de 50 mil visitantes. Dentre as construções estavam construções populares como o Parque Olímpico e a Estação St. Pancras, ambas de Londres.

4 - Porta-aviões

O porta-aviões de Lego USS Harry Truman é, com certeza, uma das maiores criações da lista, tanto em tamanho como em riqueza de detalhes. A construção de 200 mil peças, 4,5m de comprimento e quase 160kg, contando com circuitos elétricos e elevadores móveis. Como se tudo não fosse o bastante, o porta-aviões ainda é acompanhado de um submarino e outra embarcação menor.

5 - Japão do futuro

O projeto “Build Up Japan” (Construa o Japão, em inglês) foi financiado por construtores de Lego que desafiaram estudantes japoneses a desenvolver construções imaginárias com o país que gostariam de ver no futuro. Com a ajuda dos pais e de especialistas, os estudantes criaram um cenário espetacular com a utilização de 1,8 milhão de peças!!!

6 - Floresta em tamanho real

Se você acha que as construções iriam parar nos blocos de Lego comuns, está enganado. No meio dos desertos australianos, 15 pinheiros e 15 conjuntos de flores 66 vezes maiores do que as peças originais foram instalados. A obra foi uma homenagem da empresa para o Living Desert State Park em sua comemoração de 50 anos.

Publicidade
continue a leitura

7 - Monstro marinho

Se você fizer uma visita a Orlando, nos Estados Unidos, não perca a chance de conhecer Downtown Disney. No parque, existe um espaço dedicado inteiramente a Lego que inclui modelos de Transformers, personagens da Disney e o famoso Brickley, um monstro marinho feito com 170 mil peças e pesando quase meia tonelada.

8 - Serenity

Apesar de ter durado apenas uma temporada, a série de ficção-científica Firefly cultiva fãs dedicados ainda hoje. Na obra de Joss Whedon, a nave Serenity desempenhava um papel extremamente importante, o que fez com que ela se tornasse extremamente popular. Tão popular que Adrian Drake se dedicou a usar cerca de 70 mil peças numa montagem que turou 475 horas ao longo de 21 meses.

9 - Livro pop-up

Publicidade
continue a leitura

Quando você era criança, provavelmente se deparou com algum daqueles livros que tinham figuras saltando das páginas por meio de dobraduras criativas. Com isso em mente, Natham Sawaya criou uma obra de arte inacreditável. Ele criou um livro gigante inteiramente de lego, com um castelo construído no meio das páginas. Confira mais obras incríveis do trabalho de Nathan em seu site.

10 - Animais do Zoológico da Filadélfia

Com uma coleção intitulada “Creatures of Habitat” feita especialmente para o Zoológico da Filadélfia, Sean Kenney construiu um urso polar, alguns pinguin e macacos que ficaram em exibição durante o ano de 2010. A ideia era chamar atenção para a ameaça das espécies.

11 - Fogo

Cole Blaq é um artista alemão com diversas criações importantes em seu histórico de construção de Lego. Uma delas é essa obra que parece um monte de blocos pegando fogo. A mistura de cores e iluminação da escultura faz com que as peças realmente se pareçam com um incêndio.

12 - Guitarra funcional

Essa guitarra preta construída de Lego é um instrumento que realmente funciona. É claro que os componentes de captação, configuração de som e cordas não são feitos de Lego, mas toda a estrutura da guitarra foi construída a partir da utilização dos blocos.

Qual a sua construção preferida? Será que você também conseguiria criar algo impressionante com alguns blocos que parecem servir apenas para brincadeiras simples?

Publicado em: 09/05/17 18h43