O creme dental é um produto que literalmente está muito presente no nosso dia a dia. Afinal, é até difícil imaginar como seria nossas vidas sem ela. Mas diferente do que muitos acreditam, esse produtinho pode ser utilizado em uma série de outras coisas, além do seus dentinhos.

E como nós aqui da Fatos Desconhecidos somos curiosos e adoramos dar e receber dicas, preparamos uma lista com 10 utilidades que a pasta dental tem e você não sabia.

Lembrando vocês que essa não é a primeira vez que falamos sobre esse assunto aqui na página, então clique aqui e relembre quais são os 7 ingredientes perigosos que estão escondidos na sua pasta de dente. 

1- Aliviar a dor de queimaduras e picadas de insetos

01

Por conter substancias anti-inflamatórias como o mentol e o bicarbonato a pasta de dentes pode ser utilizada para aliviar o desconforto de picadas de insetos e até mesmo o ardor de pequenas queimaduras, visto que essas substancias também causam uma sensação semelhante ao resfriamento.

2- Remover marcas d’água de móveis de madeira

02

Quando não usamos porta-copos em móveis de madeira, eles acabam ficando com aqueles famosos anéis de água que causam manchas. Para contornar essa situação, basta limpar a região com uma pasta de dente branca e um pano limpo.

Publicidade
continue a leitura

3- Polir prata antiga e joias

03

Para deixar as suas joias e pratarias com cara de novos, basta “polidos” com pasta de dentre branca e uma escova de dentes que possua cerdas macias. O último passo é remover qualquer resquício da pasta no objeto, para evitar que ele fique com o aspecto embaçado.

4- Remover riscos de fixação de CD e DVD

04

Caso você tenha alguns CDs ou DVDs que deixaram de funcionar muito bem, por causa de pequenos arranhões, você pode utilizar a pasta de dente que possui bicarbonato de sódio para solucionar essa questão. Isso porque a pasta que possui essa substancia tem a propriedade esfoliar levemente essa superfície, suavizando os riscos e aumentando a chance do objeto voltar a funcionar.

5- Limpeza dos faróis do carro

05

Se os seus faróis estão embaçados e sujos, você pode limpa-los usando uma mistura de pasta de dentes, bicarbonato de sódio e peróxido de hidrogênio. O processo é bastante simples, e consiste em usar uma toalha com um pouco da mistura sobre a superfície realizando movimentos circulares, para finalizar uma boa dica é passar uma camada de cera para carros, que garante a duração da limpeza.

Publicidade
continue a leitura

6- Remover Manchas

06

Como as pastas de dentes geralmente possuem pó de dióxido de titânio e bicarbonato de sódio, que servem para clarear os dentes, esse produto também é eficaz na remoção de pequenas manchas que podem surgir em roupas ou tapetes. Porém é preciso verificar se a sua pasta não contém peróxido de hidrogênio, visto que essa substancia em especifico poderia branquear o tecido.

7- Desodorante para as mãos

10

O creme dental, além de desinfetante possui aromas bastante agradáveis e que conseguem remover o cheiro de alho, cebola, peixe e óleo de motor por exemplo. O ideal é misturar um pouco do creme dental com o seu sabonete para as mãos do dia a dia, quando quiser se livrar de algum cheiro forte e especifico.

8- Evitar que o espelho do banheiro fique embaçado

Publicidade
continue a leitura

09

Se você também se incomoda com o espelho embaçado durante e após o banho, você pode espalhar um pouco de creme dental em pó em seu espelho e remover os excessos com uma toalha. Fazendo isso seu espelho não mais embaçara. Outra substancia que pode ser utilizada com esse propósito é o creme de barbear!

9- Proteger sua pele da tinta de coloração

09

Se você tinge os seus cabelos, sabe muito bem do que estou falando! Ao utilizar tinta para a coloração, muitas vezes a pele ao redor do rosto e pescoço acaba sendo manchada com resquícios da tinta. Porém você pode usar o creme dental nessas regiões e evitar esse tipo de transtorno.

10 – Fortificar as suas unhas

10

O creme dental pode ser uma boa alternativa aos produtos que já existem para essa finalidade, a vantagem é que você não irá gastar nada a mais para isso, visto que todo mundo sempre tem esse produto em casa.

E então queridos leitores, vocês já conheciam esses truques? Já testou algum deles? Conta pra gente como foi aqui em baixo.

Publicado em: 11/05/16 21h25