Os Guardiões da Galáxia ainda estão em alta, apesar do relativo tempo entre esse texto e o lançamento do último filme dos heróis espaciais da Marvel. Com uma origem pouco conhecida, o grupo mais desajustado de heróis do MCU esconde muitos segredos e talvez seja isso que os faça tão interessantes para o grande público. Senhor das Estrelas, Gamora, Draxx, Groot e Rocket Raccoon chegaram aos cinemas como quem não queria nada e logo no seu primeiro filme conquistaram os fãs. Com um filme engraçado e cheio de musiquinhas legais, os Guardiões da Galáxia se tornaram um grande fenômeno.

Contudo, o que muita gente ainda tem dúvida é sobre a origem dos personagens. Da onde saíram esses caras? Se você não sabe a gente te dá uma ajuda, mas por onde começar? Bom, isso é simples: vamos começar do menor para o maior. Rocket Raccoon, o guaxinim mercenário, é o primeiro personagem dessa lista. Iremos apontar aqui cinco coisas que você provavelmente não sabia sobre o personagem resmungão que compõe os Guardiões da Galáxia.

Seu arqui-inimigo é um coelho

Como todos sabem Rocket é um guaxinim engenhado. Além de poder falar o personagem possui algumas partes robóticas em seu corpo: ele pode ser comparado a um replicante, que não é um robô, mas também não é um ser 100% orgânico. Com essa definição um pouco maluca, não é muito difícil de vocês acreditarem que o seu maior inimigo também é um animal robotizado. Black Jack O’Hare é um coelho líder de um grupo de mercenários de animais robóticos e possui uma grande rivalidade com Rocket Raccoon.

Publicidade
continue a leitura

Ele é apaixonado por um lontra

Apesar daquela postura rabugenta que é apresentada no filme, Rocket Raccoon tem um grande coração e com uma única dona. A felizarda é a lontra hibrida Lylla, personagem que foi apresentada na revistinha do Incrível Hulk na mesma edição em que Rocket aparece pela primeira vez. O amor do guaxinim mercenário por Lylla é tão grande que nessa edição ele arrisca a sua própria vida para salvar a sua donzela em perigo, e ela dá ao seu navio espacial o nome de Rakk ‘N’ Ruin em homenagem ao herói.

O Seu mentor é um ladrão

Publicidade
continue a leitura

Outra coisa que todo mundo sabe, ou pelo menos suspeita, é que Rocket Raccoon não é lá flor que se cheire. Os guaxinins do mundo real são conhecidos por serem animais com hábitos noturnos e extremamente furtivos, ou seja, agem na calada da noite. Foram então essas características particulares do herói que o transformou no que ele é hoje e o responsável por tudo isso foi o alienígena de raça desconhecida Frankie. O personagem, que só foi introduzido recentemente, foi o tutor do guardião da galáxia em seu passado.

Versão raiz

Com muitas origens possíveis os personagens em quadrinhos são campeões em disfarçar as suas verdadeiras histórias de concepção, mas como a gente sabe que vocês gostam de saber dos podres de seus heróis favoritos, encontramos aqui aquela que foi a primeira versão de Rocket Raccoon. Criada em 1976 pelo roteirista Bill Mantlo (Manto e Adaga), o personagem fazia apenas um papel secundário em uma história maior do Senhor das Estrelas. Mantlo descreve o guardião da galáxia como um ser antropomórfico da raça raccoon que atendia pela apelido de Rocky e carregava consigo uma pistola presa a um coldre em seu peito. Além de fumar um cigarro, ele tinha um curioso sotaque inglês.

Ele possui uma versão feminina criada a partir do seu DNA

Publicidade
continue a leitura

Você quando leu esse título deve ter lembrado de um outro herói que possui vários clones por aí não é mesmo? A X-23 que o diga! Enfim, de toda forma não é só o Wolverine que possui clones femininos andando por aí, Rocket Raccoon também tem um contra partida do sexo oposto. Shocket foi criada a partir do DNA de Rocket quando ele esteve capturado pelo colecionador. Além de serem parecidos fisicamente, a personagem tem um temperamento bem semelhante ao do guardião da galáxia, gostando de armas grandes e confusões. Lembrando que ela também é um contrabandista.

Gostou dessa lista de curiosidade sobre o Rocket Raccoon? Quer ver outro personagem aqui? Comenta aí, quem sabe não fazemos mais listas assim, saudações e vida longa e prospera a todos vocês.

Publicado em: 26/05/17 19h03